terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diretor do Depasa denuncia tentativa de violação de domicílio

Um homem com uma filmadora tentou entrar na casa de Gildo Cesar para filmar obra

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo Cesar Rocha, registrou ontem boletim de ocorrência no Departamento de Inteligência de Polícia Civil (DIPC) por violação de domicílio. A polícia vai apurar os fatos e já sabe que o homem com uma filmadora que tentou entrar na residência do diretor do Depasa estava em um carro que pertence ao agente penitenciário Joabe Lira de Queiroz, presidente da juventude estadual do PSDB.

Segundo o denunciante, por volta das 10 horas de sexta-feira a sogra, Almira Lopes das Neves, que mora com ele, atendeu a um homem que portava uma câmera filmadora. Ele se dizia funcionário da TV Rio Branco e queria entrar no imóvel, no bairro Bosque, para filmar as obras que estão sendo realizadas no local. Impedido por Almira, o sujeito tentou entrar no quintal da residência de Gildo Cesar pela casa do vizinho, mas também foi contido pelo pedreiro José Hildo Chagas Portela.

Em seguida, o suposto cinegrafista do SBT entrou em um FOX estacionado nas proximidades. A placa do veículo, MZS 7569, foi anotada e se descobriu que o proprietário é Joabe Lira de Queiroz, ligado ao PSDB Jovem do Acre.

A direção da TV Rio Branco negou que algum de seus cinegrafistas fora encarregado de fazer imagens da casa do diretor-presidente do Depasa.

Apuração

A polícia informou a Gildo Cesar que Joabe será intimado a prestar esclarecimentos. Ele terá de explicar por que seu carro transportava alguém que possivelmente usou de falsidade ideológica para registrar imagens da residência do diretor do Depasa. O delegado encarregado do caso também vai apurar se era o próprio Joabe Lira quem estava ao volante naquele momento.

“Quero saber o que essas pessoas queriam filmar na minha residência. O processo eleitoral nem começou e um fato preocupante, com evidente cunho político, precisa ser apurado pela polícia”, disse Gildo Cesar logo depois de ter saído da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário