segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O velho bondoso e o menino esperto

Um velho encontrou um menino de rua e perguntou se ele queria ter mais bondade no coração ou uma nota de cem reais.

– Mais bondade, respondeu prontamente o menino.

E assim o velho lhe deu duas notas de cem.

Antes de ir embora, o velho ainda se virou para o menino e perguntou como ele sabia que, dando a resposta certa, ganharia duas notas ao invés de uma.

– Eu não sabia. Mas tinha certeza que devia parecer bonzinho pra ganhar alguma coisa.

Moral da história: às vezes a esperteza vale o dobro da bondade.

4 comentários:

  1. Este texto caiu como uma luva para vocês meua caro redator. Assim como tudo tem um preço qual é o seu? o Homem que pregava a injustiças por parte do Partido dos Trabalhadores! Agosta esta do lado vermelho? Quem diria! Archibaldo não seja ipócrita com você mesmo. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã......

    ResponderExcluir
  2. Desulpe pelo erro. Assim como tudo tem um preço qual é o seu? o Homem que pregava a injustiças por parte do Partido dos Trabalhadores! Agora esta do lado vermelho? Quem diria! Archibaldo não seja hipócrita com você mesmo. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã......

    ResponderExcluir
  3. Meu caríssimo anônimo:

    Todas as coisas que escrevi contra os petistas foram devidamente assinadas, porque nunca tive e nem tenho medo de mostrar a minha cara, que já levou muito tapa de vagabundo tanto do governo quanto da oposição. E todas as coisas que tenha que continuar escrevendo sobre eles continuarão devidamente assinadas porque, afinal, hipocrisia é esconder-se por trás do anonimato para fugir às consequências do que se diz.

    Não devo satisfação a ninguém sobre minha atuação profissional, a qual por muito tempo devotei a uma corja de canalhas que quando chegam ao poder deixam de ser altruístas e solidários e passam a agir com o maior e mais descarado egoísmo. Mas vou te responder por pura indulgência, ok? O meu preço é o da honra, da dignidade, do profissional que se fez sozinho, estudando e lendo madrugadas inteiras e ralando sob sol e chuva, e que não se deixa mais enganar por larápios, estejam eles na oposição ou no poder. Se quer saber de que lado estou, meu amigo, eu lhe digo: do meu, do lado daqueles que me querem bem e dos que me respeitam pelo valor humano e profissional que tenho.

    Quanto aos que permanecem na oposição, achando que os marcios da vida lhes farão justiça, só tenho a dizer que paguei um preço muito alto e que lhes desejo maior sorte que a minha. Que aliás, mudou bastante.

    Feliz Natal para você e sua família (espero que tenha uma, porque até isso eu perdi já faz dois anos).

    ResponderExcluir
  4. HUAHAHAHAHAHAHAHAH, VC NÃO PERDE A PENA AFIADA, HEIN?!?! MÁRCIO BITTAR VAI PADECER DORAVANTE, CHICOTEIA ELE COM GOSTO MESMO, CARÍSSIMO! SÓ PORQUE É DEPUTADO FEDERAL NÃO QUER DIZER QUE TENHA AUTORIZAÇÃO P/ AGIR COMO SE FOSSE UM SEMIDEUS, BLARGH!! ESSE CARA É UM PÉ NO SACO.

    ResponderExcluir