terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um anônimo comenta e eu respondo

Anônimo disse...

"Assim como tudo tem um preço qual é o seu? o Homem que pregava a injustiças por parte do Partido dos Trabalhadores! Agora esta do lado vermelho? Quem diria! Archibaldo não seja hipócrita com você mesmo. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã..." 19 de dezembro de 2011 22:09

Minha resposta:

Meu caríssimo anônimo:

Todas as coisas que escrevi contra os petistas foram devidamente assinadas, porque nunca tive e nem tenho medo de mostrar a minha cara, que já levou muito tapa (no sentido retórico, claro) de vagabundo tanto do governo quanto da oposição. E todas as coisas que tenha que continuar escrevendo sobre eles continuarão devidamente assinadas porque, afinal, hipocrisia é esconder-se por trás do anonimato para fugir às consequências do que se diz.

Não devo satisfação a ninguém sobre minha atuação profissional, a qual por muito tempo devotei a uma corja de canalhas que quando chegam ao poder deixam de ser altruístas e solidários e passam a agir com o maior e mais descarado egoísmo. Mas vou te responder por pura indulgência, ok? O meu preço é o da honra, da dignidade, do profissional que se fez sozinho, estudando e lendo madrugadas inteiras e ralando sob sol e chuva, e que não se deixa mais enganar por larápios, estejam eles na oposição ou no poder. Se quer saber de que lado estou, meu amigo, eu lhe digo: do meu, do lado daqueles que me querem bem e dos que me respeitam pelo valor humano e profissional que tenho.

Quanto aos que permanecem na oposição, achando que os marcios da vida lhes farão justiça, só tenho a dizer que paguei um preço muito alto e que lhes desejo maior sorte que a minha - que, aliás, mudou bastante, graças a Deus.

Feliz Natal para você e sua família (espero que tenha uma, porque até isso eu perdi já faz dois anos).

7 comentários:

  1. Todo mundo tem o direito de mudar de posição. A questão é como se faz isso. Archibaldo sempre foi profissional e sempre respeitou quem estava do outro lado. Qunado defendo minhas idéias me lembro muito de Saladino e do Barão Vermelho, exemplos de tratar os opostos com dignidade, sem ódio, apenas sabendo que se está cumprinmdo um dever. Infelizmente, seja situação ou opoisção existe gente que se aproveita da boa vontade e da fé de pessoas idealistas para proveito próprio e acabam por destruir o pouco que ainda resta de fé e de esperança no coração dos homens.

    ResponderExcluir
  2. Por esse tipo de atitude do Archibaldo, que este blog está na minha lista de leituras diárias. Parabéns e continue assim. Você pode não saber, mas é um influenciador, fazendo isso de maneira correta, está fazendo um grande bem para a sociedade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. todos nós remos o direito de mudar de lado mas fica muito feio mudar-mos para o lado de quem estamos atacando porque fica parecendo que fomos comprado pra manter o silencio como é o caso do sr X que até outro dia era opositor ferrenho dos vianas agora come no mesmo prato que cuspira tantas vezes é só entrar um cala boca e tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. UAU É PRECISO TER COLHÕES PARA FAZER O CAMINHO INVERSO ---- VOLTAR AO CONVÍVIO DOS VERMELHINHOS SANGUESSUGAS ----, EU NÃO FARIA. MAS SE VC FEZ, DECERTO É PORQUE TEVE SEUS MOTIVOS, NÃO CABE JULGAMENTOS AQUI. TE ADMIRO PACAS, CONTINUO TUCANO, MAS SEI SEPARAR PESSOAL DO "PROFISSA", PESSOA FÍSICA DA JURÍDICA. QUE VENHA 2012, ESPERO QUE VC NÃO FIQUE MUITO CARICATO NO PALANQUE PETISTA, OU MESMO QUE PADEÇA DA "SÍNDROME DO PEIXE FORA D'ÁGUA".

    ResponderExcluir
  5. Renato Dutra PSDB Acre Para Sempre27 de dezembro de 2011 às 10:26

    Por favor seja um agente infiltrado, descubra coisas e por fim faça um dossiê beeeem cabeludo das ações espúreas e de alcova dos petistas, quem sabe com um grande escandalo eles finalmente saiam do barracão-estado-do-acre do qual são coronéis há quase duas décadas. Torço para que vc não perca sua lucidez nem fique muito aspone nessa sua "nova fase", se lhe serve de alento eu e muitos tucanos do acre tb não suportamos a figura ardilosa e egocêntrica do sr. Márcio Bittar e não o consideramos tucano de coração e sim por oportunismo e/ou conveniência. Não à toa ele "tomou" para si a presidencia estadual do partido.

    ResponderExcluir
  6. Archi, saudações! Há algum tempo não andava por aqui e vejo que perdi algumas coisas interessantes.

    Do lado do PT ou oposição, você sempre terá o meu respeito. A propósito, não sei por qual motivo o anônimo disse que você está "do lado dos vermelhos".


    Entendo sua decepção, e você deve ter fortes motivos para cessar suas relações com o Márcio. Nunca fui com a cara do Bittar, não consigo confiar nele, apesar de ter lhe dado meu voto no pleito passado. Nutro grande simpatia mesmo por Tião Bocalom.

    O importante é que sempre sejamos oposição: oposiçãos à política baixa, à corrupção e ao mau-caratismo, seja do PT, do PSDB ou de quem quer que seja.

    Abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
  7. Eu Queria Ter Uma Bomba27 de dezembro de 2011 às 12:02

    O PT tem um plano p/ todos nós: zumbificar todo o estado. Centenas de pessoas só aplaudindo e dizendo "sim" e "amém" e usando suas línguas como lustra-botas de Tião, Jorge e Marina (que nunca saiu do PT de fato, só encenação p/ boi dormir)... Infelizmente do atual quadro PSDB Acre só confio no Bocalom e em mais ninguém, todo resto também foi mordido pelo bichinho da prepotência inclusive e principalmente o tal do Bittar. Archi, de você espero coerência, apenas isso.

    ResponderExcluir