quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aviso aos navegantes

Alguns desmiolados vez por outra entram aqui para vociferar contra opiniões, notícias ou pessoas retratadas nos textos. Covardes, não assinam o que escrevem. Encobertos pelo anonimato, encorajam-se a distribuir bofetes, quase sempre terminando por punir a indefesa língua portuguesa.

Mas um aviso aos navegantes que o mar da indiferença há de engolir: o destino de seus desairosos comentários é a lata do lixo. Assim, caso os queiram ver publicados, recomendo que assinem embaixo - e preparem a fuça para o revide.

3 comentários:

  1. Foi exatamente o que Altino Machado fez. Te admiro muito mas se vc se pautar por ele, paro de ler e considerar o que vc escreve, numa boa, da mesma forma que hoje em dia ignoro o primeiro. Vc já tem nas mãos o poder de moderar os comentários,cabe a vc publicá-los ou não, isso éum fato. A obrigatoriedade de assinar logo evolui para a obrigatoriedade da pessoa em questão ter uma conta aberta no blogger ou demais redes sociais "da moda", com fotinha e o escambau. Não suporto redes sociais, que se dane twitter e facebook, agora p/ se ter opinião tem-se de fazer parte desse circo de gente do mal, trolls e nonsenses de toda ordem? Archi o blog é seu, vc é inteligente o suficiente p/ saber quando é bombardeado por gente ruim (trolls) ou não, basta pura e tão somente os comentários desse teor. Elitizar não é a saída. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Leitor Fiel,

    Não peço que se faça cadastro na rede social para deixar comentários aqui, mas que no mínimo o sujeito tenha a honradez de se identificar quando a mensagem é, para dizer o mínimo, provocativa. Pois assim todos - eu e os leitores deste blog - saberemos com quem estamos lidando. O que não dá é para o sujeito me achincalhar, ou achincalhar terceiros, ficando no anonimato. Aí, haveremos de convir sobre qual é o destino certo do comentário. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eh isso ai! Pode deixar que toda vez que eu deixar uma mensagem, me idenficarei! Seu blog eh muito bom, estou curtindo, me antenando das noticias de nossa terrinha amada! bjs

    ResponderExcluir