quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Demóstenes mal na fita

Texto reproduzido do blog do Valterlúcio Campelo sobre o papelão protagonizado pelo jornalista Demóstenes Nascimento, da TV 5. Valterlúcio também teve a coragem de dizer quem foi o responsável pela pancadaria nos estúdios da emissora de TV durante entrevista do candidato a senador João Correia (PMDB). O Sinjac (Sindicato dos Jornalistas 'Profissionais' do Estado do Acre), ao contrário, emitiu nota em defesa de Demóstenes, na qual o chamava de "profissional isento".

Este blogueiro, na coluna Prisma do dia 11, emitiu opinião em favor do candidato, baseado no depoimento deste e no comportamento submisso e tendencioso sempre demonstrado pelo apresentador da TV 5 quando se trata de questões ligadas ao governo estadual.

Vamos ao texto de Valterlúcio Campelo.


"Pela transcrição da fita da gravação que acabou em safanões, é obvio que o entrevistador pisou na bola. Coisa jamais vista. Portou-se como membro de partido, como pitbull do governo, o que, convenhamos, o desqualifica completamente para conduzir uma entrevista. O João Correia merece, isto sim, o pedido de desculpas da emissora e de todos os jornalsitas do Acre. E também a solidariedade dos políticos acreanos. Desta vez foi o João, na próxima...

Creio mesmo que cabe ao João, em vista da repercussão do fato em TV's e jornais nacionais, pedido de reparação perante a justiça. Danos morais relevantes foram causados à imagem do candidato".

3 comentários:

  1. Archibaldo, nunca tive dúvidas de que o comportamento de João Correia foi absolutamente justificável. O jornalismo acreano, subserviente ao PT, é de lascar! A nota do sindicato lacaio de jornalismo foi repugnante.

    Precisamos, sim, é de homens com a fibra e a disposição de Correia, que fazem parte de uma minoria resistente e inconformada com o estado anti-democrático há 12 anos em instaurado no Acre.

    Ele já era meu candidato ao senado. Minha escolha foi corroborada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Archibaldo, Revisito- O, Pura e Simplesmente Para

    Dizer Que, O ADVOGADO de DEFESA do 'JORNALISTA '...

    É UM C A L H O R D A e C O V A R D E !!!

    Assino, JOANA D'ARC VALENTE SANTANA, EU SOU !!!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei os fatos de perto e sei o quanto João Correia voi vítima da subserviência do dublê de jornalista. A fita fornecida pela TV 5 ao TRE - que deveria ser a original, sem cortes ou montagem - , contém edição grotesca que omite o momento exato em que Demóstenes agride João Correia. Lastimável é que o SINJAC, ou invés de emitir uma nota condenando a atitude de seu filiado, primou pelo corporativismo exacerbado e endossou a prática daninha do"jornalismo engajado" que impera no Acre. Foi certamente o agradecimento do sindicato ao terreno recentemente doado pelo governo `a entidade para que ela possa construir a sua sede, uma vez que, se depender do proprio comando, jamais a teria.
    Contudo, vejam no Youtube e no programa eleitoral de Joao Correia como foi montada a trama.

    ResponderExcluir