terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cale a boca, jornalista!

GOVERNO ESTUDA REGULAR CONTEÚDO DE RÁDIO E TELEVISÃO

Andreza Matais, da Folha em Brasília

primeira versão do projeto do governo para o setor de telecomunicação e radiodifusão prevê a criação de um novo órgão, a ANC (Agência Nacional de Comunicação), para regular o conteúdo de rádio e TV.

A Folha teve acesso à minuta da proposta, batizada de Lei Geral da Comunicação Social. O texto tem cerca de 40 páginas e vem sendo mantido em sigilo.

(...)

Para o governo, a agência não significa censura, porque o conteúdo será analisado depois de veiculado.

Representantes do setor, porém, avaliam que a proposta abre brechas para cercear jornalismo e dramaturgia. Além disso, dizem, a Constituição já prevê punição para os abusos.

A criação da agência para regular conteúdo tem apoio de entidades que defendem o "controle social da mídia".

Íntegra aqui.

Comento
A sanha companheira pelo controle da mídia pôde ser vislumbrada durante todo o mandarinato do Sr. Luiz Inácio. Laivos de autoritarismo não faltam aos que atribuem à liberdade de expressão a grande ameaça ao projeto de eternizar-se no poder. Nesse quesito, o Acre tem know how a exportar. Nossa esperança consiste na constatação de que lá fora os empresários da comunicação não dependem dos caraminguás estatais que por aqui fazem a felicidade de meia dúzia de doutos comerciantes do ramo.

Um comentário:

  1. Ou seja, um outro nome para CENSURA, tal como fizeram daquela outra vez tentando empurrar uma tal 'cartilha' p/ a imprensa, agora é pra valer, a 'agência' sai do papel e da cartilha direto para a vida real de cada brasileiro que ainda ousa ser lúcido e denunciar os desmandos da galera corruPTa, sei que já tô redundante, mas lá vai: acho é pouco!!!! Brasileiro tem de apanhar pelas escolhas escrotas que faz!!!!!

    ResponderExcluir