segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pela quarta vez, às voltas com os brabos da Amazônia

Ocupo-me no momento da revisão de Amazônia dos Brabos. É a quarta que faço desde que botei, há sete anos, um ponto final na história de João Gabriel de Carvalho e Melo. Faço-o novamente não apenas por desvelo profissional, mas por ter percebido na edição do Senado que a revisora extrapolou sua função ao decidir meter o bedelho onde não devia. Parece brincadeira que alguém resolva em dois ou três segundos rearranjar aquilo que levou semanas ou meses para ser concebido e organizado.

A revisão, claro, tem uma razão de ser: vou reenviar o romance às editoras para tentar republicá-lo, desta vez dentro de um esquema profissional.

Desejem-me sorte.

6 comentários:

  1. Caríssimo Blogueiro

    Recebo com indizível alegria essa bela notícia!Já faz algum tempo que quero muito ler "Amazônia dos brabos”, agora terei a oportunidade. Assim que estiver disponível, avise-nos para que possamos adquiri-lo. Não desejo sorte a você, mas uma completa “conspiração universal” em seu favor, e, em favor também de todos que apreciam uma excelente leitura.
    Paz e luz. Grande abraço,
    Joanna.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Archibaldo! Tendo seu blog como referência, estou curiosa para conhecer sua prosa.

    ResponderExcluir
  3. Então vou lê-lo novamente com muita satisfação rsrs.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Archibaldo, meu caro. Infelizmente vim ontem de Rio Branco deixando passar a oportunidade de bater um papo contigo. Perdoe-me a displicência, mas é que foi uma semana superagitada pra mim, com correria no Sebrae, curso, palestras...

    Janeiro estou aí novamente e comprometo-me a econtrá-lo!

    Grande abraço e muita sorte no trabalho de revisão. Quero muito ler a obra.

    ResponderExcluir
  5. Cleomilton, imaginei que a falta de tempo teria sido o motivo do "desencontro". Como vc mesmo disse, não faltarão oportunidades para trocarmos ideias saudáveis. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Estou na lista de espera para finalmente adquirir meu exemplar, é mais difícil consegui-lo do que pensei... Coisas do Acre... Bota logo ele num esquema mais profissional mesmo, quem sabe um dia poderemos comprar títulos acrianos no submarino.com.br?! Digo e repito, morro de tédio, mas não de falta de esperança...

    ResponderExcluir