terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Editorial do Valor Econômico cita Jorge Viana - mas de um jeito que ele detesta

Há em curso no país um movimento pela extinção das aviltantes aposentadorias pagas a ex-governadores. O jornal Valor Ecônomico desta terça-feira (25) publicou extenso editorial (apenas para assinantes do jornal) em que aborda alguns casos, entre eles a do senador eleito Jorge Viana (PT). Enquanto a imprensa nacional posiciona-se contra a aposentadoria, a do Acre evita debates que passem a limpo uma questão de vital importância para a cidadania.

Trata-se de uma questão emblemática o fato de políticos que juram atuar pelo bem do povo encham as burras com o resultado dos impostos escorchantes pagos por quem, para se aposentar, precisa trabalhar mais de 30 anos. E o pior é quando isso é feito apenas após quatro anos de labuta em meio a privilégios impensáveis para os que nunca atingirão o nirvana do poder.

A senadora Marina Silva (PV), que outrora deplorou as pensões vitalícias, calou-se sobre o tema depois que o amigo Jorge Viana ressuscitou o descalabro. E o companheiro Binho Marques, que jurou recusaria a marmelada, passará a fazer dela um banquete enquanto (e depois de) viver na Capital Federal.

De Jorge, o editorial do Valor Econômico diz o seguinte:

"Essa pequena elite de privilegiados soma 135 pessoas, pelo que se sabe até agora, que consomem R$ 31,5 milhões por ano ("Folha de S. Paulo", 21 de janeiro). Dela fazem parte políticos de todas as legendas, dos pregadores da moralidade pública e da austeridade fiscal, como o PSDB e o DEM, até aqueles que um dia defenderam a transparência nas coisas do Estado, como o Partido dos Trabalhadores. É o caso do senador do Acre, Jorge Viana, cuja aposentadoria vitalícia foi reinstituída quando ele estava no governo ("Folha de S. Paulo", 22 de janeiro). Ele defendeu o privilégio como uma espécie de "salvaguarda" para si próprio".

É mesmo, seu Jorge? E quem haverá de nos proteger de espertalhões como vossa excelência?

Um comentário:

  1. Archibaldo,EU OS PROTEGEREI,Fì-Lo porque QUÍ-Lo!
    Desnudam-se muitas 'cantigas de grilo,percebes?
    A Presidenta Dilma Roussef 'não é companheira' de 'Reencarnado Alucinado Quinta-Essência do PT'
    Incorporado de Arauto da Moralidade e Sempre o
    Dedo em Riste,Humilhando todos os Três Poderes
    Constitídos da República Federativa:
    1.Crime Organizado:Lembram da Denúncia de PMACs Janeleiros Oficiais 'Preferidos Frentistas Populares',São 13 Oficiais PMAC...
    Comandante em Chefe dos Janeleiros,Jorge Viana
    e TODOS os Outros Governadores que o Sucederam
    e,Piloto Janeleiro do Helicóptero da Helibrás?
    Janeleiro 'Mor',Promovido a Major:Negreiros...

    Eu,Sou,Joana D'Arc Valente Santana

    ResponderExcluir