sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O barco faz água, mas eles estão a salvo

As imagens deste post, feitas pelo fotógrafo Dhárcules Pinheiro, mostram como vivem os moradores de parte do bairro Sobral. Enquanto eles clamam por serviços básicos, o ex-governador petista Binho Marques goza férias fora do Estado e faz planos de cursar doutorado em Brasília. Binho passou os últimos quatro anos martelando a lengalenga de que ao final do seu mandato o Acre seria o melhor lugar da Amazônia para se viver. Eleito mais um companheiro como sucessor, o ex-governador tratou de levantar voo. Na bagagem ele levou como presente uma pensão vitalícia de mais de 23 mil reais tramada na época em que o agora senador Jorge Viana se preparava para transferir o leme.

O barco faz água, como se pode notar, mas a tripulação petista está devidamente a salvo das borrascas. O povo, como sempre, não.







2 comentários:

  1. Outro dia, no posto de saúde do bairro vizinho (Plácido de Castro) me deram um medicamento vencido.

    ResponderExcluir
  2. Triste de ver, Archibaldo.

    O pior é ouvir agora a conversa fiada de que o novo governador vai "industrializar" o Acre, como se a industrialização dependesse meramente da vontade suprema do governo, como se ele fosse o grande fomentador da indústria...

    Estados industrializados são aqueles onde justamente ocorreu o contrário: menor intervenção estatal, flexibilidade tributária e independência da atividade econômica.

    Antes de pretender fazer do Acre um "estado industrial", Sebastião deveria preocupar-se com coisas que verdadeiramente lhe competem: saneamento básico, segurança, saúde e educação.

    Que venha 2014.

    ResponderExcluir