sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Boquinha de siri

O deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) assina artigo em seu blog sobre o Nobel da Paz. O texto é bem escrito e fundamentado, a revelar um escriba competente. Mas o problema é a intenção mal confessada do autor, que tenta, da forma mais enviesada possível, justificar a amizade de Lula com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Quem acompanha o noticiário sabe que o maior desejo do iraniano é construir uma bomba atômica capaz de varrer Israel do mapa.

Para manter-se na mamata, a turma de Ahmadinejad fraudou as últimas eleições presidenciais no Irã e agora reprime com violência as manifestações contrárias ao governo.

Ontem, dois manifestantes foram enforcados sob acusações de travarem guerra contra Deus, pertencerem a grupos armados e tentar derrubar as instituições oficiais. Outras nove pessoas estão na fila do enforcamento.

O artigo do parlamentar comunista, portanto, não poderia aparecer em hora mais inoportuna. Mas como Moisés não é bobo, ele escreveu o texto para desqualificar a iraniana Shirin Ebadi, detentora do Nobel da Paz de 2003, e não para defender a ligação de Lula com Ahmadinejad. Sobre esse assunto, que deveria ser o foco principal da análise, o deputado faz boquinha de siri.

Estou certo de que, não fosse a censura de Shirin Ebadi se dirigir ao colega presidente, Moisés Diniz não daria a mínima atenção ao assunto, já que o Acre tem problemas mais urgentes a clamarem solução.

Em tempo: sabendo que choveria canivete sobre o cocoruto do deputado amigo, o camarada Altinov Machadowski reproduziu o texto mas desabilitou os comentários em seu blog.

Um comentário:

  1. Lamentei profundamente que os comentários tivessem sido desabilitados, o tema é polêmico e daria um bom debate. Acho que o Altino perdeu a oportunidade de ter uma audiência muito grande em seu blog que já é muito concorrido.

    A respeito do assunto, Lula costuma "ser amigo" e acompanhar-se de figuras estranhas, quer tornar-se popular mundialmente a qualquer custo e com qualquer esquema.

    ResponderExcluir