quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tontinha da floresta

Marina diz que PT e PSDB ficaram reféns de aliados
Candidata do PV à Presidência criticou modo de governar de adversários.
Marina voltou a dizer que quer governar 'com os melhores' do PT e PSDB.


Do G1. Comento em seguida.

A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República rejeitou, nesta quinta-feira (15), a ideia de que teria dificuldades para governar, caso eleita, por não fazer parte de uma grande coligação e por seu partido não ter maioria no Congresso. “As maiorias podem ser construídas a partir da diversidade”, disse, durante sabatina promovida pela Record News e pelo portal R7.

A candidata afirmou que fez uma opção “programática” e que é possível fazer um “alinhamento” com outros partidos na composição dos ministérios. “Quero governar com os melhores do PT e do PSDB”, disse, para, em seguida, criticar a forma de governar dos dois partidos. A senadora afirmou que o PT ficou refém de “parte do fisiologismo do PMDB” e o PSDB, dos Democratas.

Marina ponderou que não estava generalizando e citou o senador Pedro Simon (PMDB-RS), a quem chamou de “um grande conselheiro”, como alguém que admira no partido. Ela defendeu a “otimização da boa política” e rejeitou a distribuição de cargos. “O meu governo não precisa ser em troca de cargos. Tem pessoas que votam e se mobilizam sem ser por isso”, disse.

Íntegra aqui.

Comento
Engraçado como a senadora Marina Silva tem um discurso como candidata à Presidência da República e atitudes bem diferentes como integrante da Frente Popular do Acre. Ou alguém ouviu dela, uma vezinha sequer, que o PT estaria virando refém de gente como Narciso Mendes, Osmir Lima, Ronivon Santiago, Orleir Cameli, José Bestene? Não, a senadora nunca reclamou da cooptação de adversários outrora apontados como responsáveis pelas mazelas do Estado. E vejam que os figurões que citei não são meros figurantes na cena política do Acre, mas acumulam cargos, influência e dinheiro nas administrações petistas.

A senadora Marina Silva, entendo, anda - desesperadamente - atrás de votos. E como todo político dado a proselitismos, ela não se acanha em pregar à platéia um moralismo em desacordo com sua atuação nas terras de Galvez. Tudo em nome de uns pontinhos a mais nas pesquisas.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, Archibaldo! Marina Floresta Silva anda louca por voto... Chega a ser enfadonho ouvir ela falando.

    ResponderExcluir