sábado, 19 de fevereiro de 2011

A lição do palhaço

Todos vimos que Tiririca votou a favor do salário mínimo de 600 reais. E soubemos todos que, perguntado se tinha errado na hora de votar, o palhaço negou, explicando que seguiu a consciência em respeito ao povo que o elegeu deputado federal.

Antes da posse, Tiririca se viu envolvido em ameaças de cassação do mandato sob alegação de que não sabia ler. Salvou-se do vexame e revelou que sua origem humilde pode ser determinante na hora de contraiar o governo.

Dos deputados acreanos, apenas Marcio Bittar (PSDB) e Henrique Afonso (PV) votaram nos 600 reais do mínimo.

Entre os demais, há aqueles cujo histórico de pobreza é cadáver enterrado no esquecimento, e para os quais o letramento é só adorno na hora de fazer discurso.

Na verdade, o palhaço Tiririca deu lição de seriedade a muito político canastrão que só sabe rir às nossas custas.

Um comentário:

  1. Será que não chegará um dado momento em que também ele se venderá como todos os outros? Pergunta que não quer calar... A ignorância sempre é vencida pelo colorido de um maço de cédulas, sejam verdinhas de outro país ou multicoloridas como as nacionais... Por agora Tiririca mandou bem, não se comportou como palhaço em absoluto, mas como homem honrado, mas aí novamente me vem à mente a pergunta que não quer calar: até quando?

    ResponderExcluir