quarta-feira, 30 de março de 2011

Ideias desbotadas pelo uso

Cabelos brancos não são o único indício de envelhecimento. Na política, mais do que eles, percebe-se a perda do viço do sujeito pela repetição ad nauseam das mesmas ideias. É o caso do senador Jorge Viana, cujo discurso em favor do "uso inteligente da floresta" não nos reserva nenhuma novidade.

Desde que se elegeu governador do Estado pela primeira vez, em 1999, nosso bonaparte de barranco vem repetindo a mesma cantilena de que é preciso usar os recursos naturais de forma racional. E lá se vão mais de 12 anos em que nada mudou para aqueles que ainda se movem no Acre do começo do século 20. Basta irmos a um seringal para constatarmos a realidade de penúnria em que se encontram nossos "brabos".

Enquanto prega a manutenção da floresta (uma defesa necessária, ainda que de uma obviedade tamanha que não precisaria mais ser empunhada como bandeira política), o senador petista finge ignorar que a verdadeira ascensão social não se deu entre os que ajudam a preservar o patrimônio natural - mas para aqueles que seguem pendurados no cabideiro estatal e se põem a produzir nos gabinetes refrigerados essas firulas que ainda somos obrigados a engolir após doze longos anos.

2 comentários:

  1. E NAS ESTRADAS SO SE VER OS CARROS CAREGADO DE TORAS DE MADEIRAS . E SE CHAMA MANEJO FLORESTAL .ESTE MODELO SO MANEJA GRANA PARA ELES, E O HOMEM DA FLORESTA SO FICA COM A MIGALHA QUE CAI DA MESA DESTES TIRANOS

    ResponderExcluir
  2. ZÉ RAMALHO COMPOS UMA LETRA QUE DIZ TO VENDO TUDO TO VENDO TUDO .

    ResponderExcluir