terça-feira, 1 de março de 2011

Senhor Cifrão

Tivessem as desculpas esfarrapadas do Sr. Narciso Mendes o propósito outro que não o usufruto familiar das regalias proporcionadas pela camaradagem no poder, até lhe perdoaríamos o desdizer das acusações de outrora contra o governo dos petralhas. Mas neste fim de ano, enquanto a família Mendes se regozijava na Europa, os funcionários das empresas do complexo de comunicação O Rio Branco amargavam o atraso nos vencimentos.

A praxe das delongas tinha antes a justificativa de que a militância na oposição minguava o caixa das empresas. Agora, porém, que o Senhor X e seus descendentes deleitam-se nos banquetes companheiros, nos fica a certeza de que a insensibilidade tem origem no egoísmo e na ostentação.

E afirmar que as denúncias de outrora contra as obras toscas da BR-364 eram jogo de cena, ao contrário de eximir de culpa os mandatários da Frente Popular, só os apequena a todos no jogo sórdido da política que transforma a imprecação justa em bajulação desnecessária. Pois quem viu o Sr. Narciso Mendes a arrancar pedaços do asfalto em Tarauacá, enquanto espumava de ódio e indignação contra a corrupção no governo do PT, põe-se a imaginar o custo das declarações que em vão tentam agora canonizar os antigos desafetos.

E eu que pensei que já tinha visto de tudo em política...

3 comentários:

  1. É muita hipocrisia! Narciso declara que "mentia" no passado, pra agradar a oposição, agora certamente, mente pra agradar a situação. Existe uma idade na vida em que se deve abandonar certas práticas, temos que ter respeito por nós mesmos, pelos cabelos brancos e pelas rugas que adquirimos com a idade. Quando a oposição, num futuro, for situação, ele com certeza vai querer "desdizer" o que "desdisse".

    ResponderExcluir
  2. O CARA QUE FALOU QUE TUDO ERA FARINHA DO MESMO SACO ,E BANANA DO MESMO CAICHO

    ResponderExcluir
  3. Narciso é só mais um membro da hipocrisia dessa política sórdida que governa esse estado, nada mim espanta nessas pessoas que fazem de tudo por dinheiro e poder, até mesmo se submeter a fazer decarações contra si mesmo...a ética e a moral andam longe desse palácio de hipocritas! Tinham mais é que enfiar a cara na lama e levar o pálacio para dentro do chiqueiro!

    ResponderExcluir