terça-feira, 15 de março de 2011

Tratemos os bandidos com carinho

Hoje pela manhã, no banco Itaú do Bosque, um rapaz conversava com os seguranças. Ele tinha uma enorme cicatriz na face esquerda, que ia da raiz dos cabelos até o queixo. O corte, provavelmente por ter atingido os nervos faciais, lhe deixou a boca ligeiramente desfigurada.

Contava ele que em um assalto no Calafate foi vítima de uma terçadada desferida impiedosamente pelo assaltante. O amigo que estava com ele também acabou ferido. O autor da brutalidade ainda não foi preso.

Ante a reação indignada às imagens de policiais militares do Acre dando sopapos em um assaltante na 1ª Regional, gostaria de sugerir que quando pegarem o autor do crime do Calafate, ele seja tratado com muito carinho. Afinal, os facínoras que roubam, matam, estupram ou desfiguram pessoas inocentes são "vítimas da sociedade".

Alguns, portanto, parecem achar natural que bandidos cometam suas atrocidades; mas tremem de indignação quando um deles recebe tratamento descortês no interior das delegacias.

5 comentários:

  1. Archi, até hoje não descobriram o corpo do menino Fabricio porque ninguém pode "dar um cacete" nos caras que disseram que sumiram com ele. Nossa cidade está cheia de meliantes que praticam todo tipo de crimes e logo aparece um advogado chave de cadeia e o pessoal dos "direitos humanos" pra defender a cafajestada. Porque será que não vejo o pessoal dos "direitos humanos" pressionando para se encontrar os restos mortais do Fabrício?

    ResponderExcluir
  2. A Questão não é tratar bandido com carinho...O problema dos bandidos não estarem atrás das grades, não é porque eles não foram espancados mas simplesmente porque a polícia não conseguiu fazer o seu trabalho ou se ainda estão nas ruas é porque as nossas leis são frágis e com muitas falhas, não é culpa de quem é contra atos violentos. Se dizemos não a violencia e em atitudes como essa apoiamos, estamos em contraste com nosso discurso. Além do mais o fato de ter sido cometido por um policial contra um bandido não tira deste ato o conceito de violencia, que pra mim é o mesmo, seja contra bandido ou não!

    ResponderExcluir
  3. Carina, o "carinho" a que me refiro é apenas uma ironia aos que tanto se indignam ante uns sopapos em bandido.

    ResponderExcluir
  4. Para os defensores dos direitos Humanos, bandido tem que ser tratado com respeito e carinho, enquanto o cidadão de bem pode sofrer qualquer tipo de agressão, humilhaçao e ameaça.
    Todo castigo pra bandido é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Entendo...Não sou a favor de bandido, mas sou contra todo e qualquer tipo de violencia...Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir