quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eis-me aqui

Resolvi criar um blog porque nos jornais daqui não posso dizer o que penso. A censura imposta pelo governo Binho Marques (PT) é a mesma iniciada com o ex-governador Jorge Viana, onze anos atrás. Cansei de não poder expressar o que sinto em relação a essa gente e sua política nefasta. A censura está tão entronizada nas redações que os companheiros já nem precisam se ocupar em esquadrinhar os jornais em busca de notícias desagradáveis e opiniões incômodas: os donos se encarregam de cumprir bem esse papel.

É curioso que em uma cidade como Rio Branco, com 300 mil habitantes, tenha quatro jornais diários e tão poucas notícias, quando a capital paulista, com oito diários, acomoda mais de 20 milhões de almas. Pior que jornal sem informação, é jornal sem leitor. E pior que a inexistência deste, só a presença tácita do estado nas redações, com seu pendor persercutório, pronto a coibir qualquer manifestação contrária àquilo que pensam os novos coronéis de barranco.

Com este blog pretendo oferecer aos leitores informações e pontos de vista há muito banidos dos jornais locais. Será tarefa árdua, mas prazerosa. Pois nada me anima mais que a perspectiva de poder falar quando me querem mudo.

5 comentários:

  1. É bom saber que teremos mais um blog cujo as opniões não são apenas de interesse da turma do PT.
    Com certeza serei um frequentador assiduo desse blog.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLES, DIRETO, OBJETIVO, opinião sincera da politica acreana, ..

    METE BRONCA Arquibaldo ...

    boa sorte nessa empreitada meu amigo,

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Archibaldo, parabéns pela excelente idéia do Blog, certamente terá em mim um leitor assíduo e tenho certeza de que será mais um ponto de discussão de assuntos interessantes. Um abraço
    Jorjão

    ResponderExcluir
  4. Ark...

    Independente dos pontos de vistas, sejam eles em quais aspectos forem, não tenho dúvida que os leitores de blogs locais terão a oportunidade de conhecer um jornalista de excelente texto, além de incomparável qualificação e riqueza de linguagem, sem falar na personalidade firme, algo indispensável para quem se propõe a escrever realmente o que pensa.

    Enfim... acho que você resolver enfim atender o pedido de centenas de amigos e admiradores dos seus tão bem elaborados e escritos textos jornalísticos.

    Sil

    ResponderExcluir