quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bicho Binho, candidato a gente fina

Título da matéria do G1 desta quinta-feira:

Governador do Acre rejeita reeleição e diz que é ‘candidato a ser gente’

Íntegra aqui.

Tenho duas considerações a fazer sobre a matéria. A primeira é que o céu cairia sobre a cabeça do editor acreano que ousasse dar esse título ao mesmo texto. O Aníbal Diniz deve ter odiado a coisa toda - e o ódio aumenta na proporção em que eles se sentem impotentes para interferir na notícia, como é hábito nas terras de Luiz Galvez e Jorge Viana.

A segunda consideração é que Binho volta a ser 'gente', mas 'gente fina', assim que deixar o cargo. É que a partir do ano que vem o honorável petralha passa a receber aposentadoria de R$ 23 mil por mês, paga pela patuleia acreana.

Eles são tudo gente boa, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Professora Atormentada pela Indignação25 de junho de 2010 às 08:26

    Claro que são gente fina. Nós também somos, o problema é que eles tem grana prá queimar charuto como faziam os coronéis do ciclo da borracha, já nós... é uma outra história, bem mais triste por sinal... Realmente, o Acre e seus homens precisariam rever os conceitos de hombridade até que aparecesse um jornalista dos jornaizinhos locais de banca de revista que honrasse as calças que veste e ousasse, como você bem disse, a fazer uma coisa bem simples: dizer a verdade, sem ficar enfeitando a realidade de abandono e descontentamento que está cada vez mais gritante nesta terra que, dentro em pouco, se chamará Vianalândia ou PT-Lândia do Norte.

    ResponderExcluir
  2. COMEÇARAM ASSALTANDO BANCOS, SUPERMERCADOS, CASAS DE VENDAS DE ARMAS E HOJE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS COM A MAIOR DISSIMULAÇÃO. GENTE BOA DE IR PARA CADEIA.

    ResponderExcluir