sábado, 30 de abril de 2011

"Entrega ou te dou um tiro na cara"

Minha filha de 13 anos foi assaltada na volta da escola, na sexta-feira à tarde, no bairro Tropical. Ao atender o telefone celular, um bandido se aproximou, apontou-lhe uma arma e confiscou o aparelho. "Entrega ou te dou um tiro na cara", disse o assaltante.

Até 12 anos atrás, quando Jorge Viana assumiu pela primeira vez o governo, esse tipo de ococrrência era rara no melhor lugar da Amazônia para se viver. Três mandatos petistas depois, as pessoas se trancam em casa e nem por isso estão seguras: as quadrilhas armadas agora invadem residências, rendem os proprietários e levam tudo que podem.

Outro dia, em um debate no Facebook, uma amiga, ao defender o governo para o qual trabalha, falou em segunda Revolução Acreana, atribuindo as honrarias aos companheiros Jorge, Binho e Tião. Com o ingresso do oxi no país via Acre, logo as consequências dessa "revolução" serão ainda mais assustadoras.

Só nos resta rezar pela segurança daqueles que amamos.

7 comentários:

  1. Poxa, amigo Archibaldo que coisa chata isso que aconteceu com sua filha e que pode acontecer com qualquer um de nós, pois, vivemos num "estado" de insegurança pública, como fica patente todos os dias nos jornais. Infelizmente vivemos numa fronteira com países produtores de drogas e nos últimos tempos, nossas fronteiras foram escancaradas com esses países, sob alegação de "integração", de "incentivar as exportações" e outras baboseiras da politicagem local. Precisamos mesmo fazer outra "Revolução Acreana" para por fim à bandalheira que aí está! Quem se candidata a ser o nosso novo Plácido de Castro?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Archibaldo, só lamento!!
    Um beijo n'alma!!!

    Sergio souto

    ResponderExcluir
  3. Sim, rezar, rezar muito, rezar de hora em hora e com o fervor e frequencia dos monges beneditinos porque a coisa tá difícil e não é só na capital Rio Branco, um tsunami de violencia assola tb o interior com assaltos, agressões com arma de fogo e principalmente esfaqueamentos (arma branca)... Nunca a vida humana valeu tão pouco, uma lástima p/ nós os espectadores da bárbarie e uma vergonha para os poderes constituídos!

    ResponderExcluir
  4. Garanto a vc que exato doze anos atrás não existia tanta violência e tantos assalto, pois até os ladrões não tinha o que rouba, pois o estado do acre estava falido, vivíamos sem perspectivas de vida para os Acreanos, quem tinha dinheiro mandava seus filhos estudar fora do estado e esses por lá ficavam, quem não tinha o jeito era ficar aqui e lamentar as falta de oportunidades, hoje o acre viver um momento muito delicado, precisa sim rapidamente resolver o principal problema dos Acreano que a falta de emprego, pois ai os números de furtos, uso de drogas, assalto entre outro diminuirão automaticamente, lembro-me como hoje que meus professores a 12 anos atrás andavam de bicicleta, hoje eles tem carro do ano, a policia militar da minha cidades andavam em um fusca velho, hoje tem vários veiculo até L200 o efetivo aumentou em 5 vezes a mais, a nossa saúde hoje não e a de 1º mundo, mas temos médico em todas as areas da saúde, antes não tiamos isso era muito triste precisar de um medico e não ter, hoje temos o hospital do câncer uma referência, gosto de citar ele porque quem tem um parente e necessita desse antedimento sabe como era difícil antes o lugar mais perto do acre e Goiânia longe da familia a principal base de apoio nesses momentos. enfim não quero aqui se um defensor do governo, pois não tenho nenhum cargo para isso, mas não posso ser injusto com a verdade, precisamos cobra mais para melhora cada dia mais nosso querido estado do Acre que hoje e referência nacional com bons índice de educação, meio ambiente e crescimento econômico. Mas tem gente que só gosta de mostra as coisa ruim que aparecem do Acre quando e as coisas boa ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
  5. Tião,

    Acho que é o contrário do que vc disse no último período: os jornais só mostram o lado bom do Acre, todos os dias é a mesma ladainha sobre as ações do governo. Poucos são os que ousam mostrar as coisas ruins. Pra babar o governo tem gente saindo pelo ladrão, meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. lamento sinceramente o que aconteceu com sua filha, garanto que se isso tivesse acontecido com com um filho seu "tião", vc não estaria babando tanto o governo!!
    orébia sampaio

    ResponderExcluir
  7. Na verdade Tião, ou vc só tem 12 anos ou não morava no Acre. Os jornais do Acre só mostram as festas do governo e promessa de melhoras, mas não veem o dia a dia dos miseráveis, dos sem tetos, dos sem terra, dos sem saúde, dos sem SEGURANÇA, dos sem educação, dos sem emprego, dos sem ramais, dos sem direitos de reclamar, etc. Um dos poucos blogs que fala a verdade ainda é contestado por vc. sai de casa da internete, dos jornais virtuais, vai à rua saber da realidade!

    ResponderExcluir