quarta-feira, 20 de abril de 2011

A versão, companheiro, é sempre mais importante que o fato, não é mesmo?

A matéria do jornal O Globo sobre o oxi, a nova droga que promete transformar o crack num doce de criança, foi rechaçada nesta quarta pelo senador sem votos Anibal Diniz, do PT. A assessoria de imprensa do parlamentar enviou aos veículos de comunicação release em que em Anibal condena a forma "preconceituosa" com que o diário tratou o drama dos viciados.

Segundo ele, “nós não podemos aceitar, enquanto representantes de um Estado pequeno como é o Estado do Acre, que a pecha de facilitação para o tráfico e para consumo de drogas aconteça na comunidade”.

A matéria d'O Globo é clara sobre a responsabilidade do governo federal quanto à fiscalização das fronteiras. Como foram os companheiros de Brasília que passaram a navalha em R$ 1,5 bilhão do orçamento da Polícia Federal, convém criticar os jornalistas que mostraram uma sociedade cada vez mais à mercê dos entorpecentes. Trata-se de uma inversão à altura do discernimento do senador petista.

Ele teria dito ainda, segundo a assessoria, "que o governo do Estado tem procurado entender a questão do aumento no consumo de drogas, especialmente entre os jovens". E para rechaçar a informação, tomou como base os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Como a matéria não revela que dados são esses, fica difícil saber a que se referia o parlamentar.

O pronunciamento de Anibal Diniz é mais uma prova de que aos companheiros não interessam os fatos em si, mas apenas as versões de que eles podem se revestir quando vão parar nas páginas dos jornais.

Foto: José Cruz/Agência Senado.

4 comentários:

  1. E desde quando Aníbal Diniz é "representante" de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. meu caro 99, aproveita a oportunidade e siz pa ra o senador (sem votos) ANIBAL DINIZ que faça um pronunciamento em defesa do posto da Polícia Federal em Marechal Thaumaturgo, um grande corredor do tráfico, que está prestes a fechar por falta de recurdos. Quem está no governo é o PT, e o senador quer culpar os jornalistas? O sem votos está sem rumo!

    ResponderExcluir
  3. Esse senador pdp deve ser consumidor ou não tem filhos pra se preocupar!!!

    ResponderExcluir
  4. trágico...entre caras e bocas e que se escondem os problemas do Acre. O q esse senador tem contra a realidade social a qual vivemos, parece q não conhece o lugar que diz representar, em vez de críticas vai em busca de soluções senhor Anibal Diniz.

    ResponderExcluir