quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ele é a luz da minha vida



João Gabriel faz cinco aninhos hoje (30/06). Ele é a minha luz. O que já consegui fazer de melhor nesta vida. Ele é meu equilíbrio, a réstia de sol que me ilumina os compartimentos mais obscuros. Por ele sigo em frente, não importam os dissabores, as ameaças, os desafios, a rotina, o tédio, o desamor, o abandono, a cobiça, a indiferença, o egoísmo à minha volta.

Às vezes João Gabriel é a única parte que presta em mim. Às vezes ele e eu somos um só: é quando volto a ser um pouco do menino de outrora, e a vida então parece boa e mansa, como eram bons e mansos os tempos da minha meninice.

Ainda me emociono ao lembrar da noite em que ele me agarrou com carinho as bochechas antes de dormir e disse, sonolento: "Você é o melhor de todos os pais".

Não, ele é que é o melhor de todos os filhos. João Gabriel é a única razão que me faz temer a morte e desejar que depois dela tenhamos uma vida eterna, em lugar melhor do que este.

3 comentários:

  1. Nielsen O. Macambira Braga1 de julho de 2010 às 09:00

    Até que enfim, homem, te vejo falar de coisas boas. Andavas muito acabrunhado e isto refletia no teu texto. Disse um sábio que devemos ser 70% intelecto e 30% emoção, porque se ficamos só no intelecto acabamos por nos amargurar demais com as mazelas do mundo e as pessoas vis que ele abriga. As crianças existem para isso mesmo, para nos dar alento e esperança. Parabéns pelo teu filho e por mais um ano de vida. Acredito piamente que nos tornamos seres melhores quando nos tornamos pais, pois aí focamos no que realmente importa. Também sou abençoado com pequeninos e quando quero esmorecer, é só trazer os rostinhos deles à minha mente e logo tudo se torna ameno e suave, redobram-se as forças e logo me esqueço do aborrecimento inicial. Nada de desânimo, hein?!

    ResponderExcluir
  2. Arki,Poeta,Pai,Crítico Autêntico Contumaz!!! Razões Estas Que Inspiram as Ações Coletivas...Parabéns ao
    João Gabriel,à Voçê Pai Que é,Lógicamente Que Para
    Completar o 'Rosário de Elogios', Congratulações à
    Toda Sua Família!!! Grande Abraço,

    Joana D'Arc Valente Santana, Eu Sou

    ResponderExcluir
  3. Lindooooooo....você é o melhor pai, e ele é o melhor filho...Ele é o meu amor, meu filho também e o nosso bebê. Cada sorriso seu, cada beijo, cada olhar e cada brincadeira fazem brilhar ainda mais o sol do nosso amor... hoje e eternamente.

    Deus abençoe vc e certamente ele lhe dará o temor e a benção de ver o nosso bebê um homem feliz, honrado e coberto pelo poder e a proteção de Deus.

    Bjs!

    Sil

    ResponderExcluir