quinta-feira, 7 de abril de 2011

Naufrágio à vista


O barco petista dá sinais de que faz água. E não será o desmentido do vereador Jairo Carvalho, do PT de Plácido de Castro, de que deixaria a Frente Popular, que haverá de conter o naufrágio.

Carvalho negou, após reunião hoje com o Carioca Nepumuceno, que estaria de malas prontas para embarcar na catraia da oposição. Horas antes dera entrevista criticando o tratamento dispensado pelo governo estadual, principalmente por parte de Carioca, aos aliados do interior. Saiu da audiência sorridente, a pregar que a imprensa havia criado boatos sobre si.

Para tristeza dos bombeiros estatais, Carvalho não é o único que quer ver o circo pegar fogo. O colega dele, Allison Ferreira (foto), do PTB, sustenta também que o tratamento dado aos que ajudaram a garantir o quarto mandato do PT é vexatório, desrespeitoso e sobretudo desigual quando se trata de distribuição de cargos. E ameaça engrossar as fileiras da oposição.

Allison garante que o PT domina o campo vasto das benesses como o único dono da bola. Em Plácido, por exemplo, uma turma de companheiros, que nem votos possui, emplaca os afilhados no serviço público sob o critério único do companheirismo. Isso agasta os que se esfalfaram na campanha e esperavam reconhecimento pelo esforço e lealdade.

Para piorar, Plácido de Castro não é o único município em que a gritaria vai tomando ares de motim. A borrasca política que se avizinha de Manoel Urbano pode ajudar a fender de vez o casco do transatlântico petista. Junte-se a isso a derrota da FPA na capital, e teremos um vistígio de tragédia.

O mar está revolto. E o naufrágio parece inevitável.

8 comentários:

  1. Archibaldo, não é só no PT que não valorizam os aliados, na oposição também...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, jorjão, mas vc há de convir que sem milhares de cargos públicos fica mais difícil valorizar os "amigos".

    ResponderExcluir
  3. Ei Acreucho, como é que se valoriza um aliado sem as estruturas de poder. E na oposição a questão não é de valorização e sim entendimento entre dois cabeça de vento o Tião Bocalon e o Márcio Bitar. E pricipalmente aliando a força de um Flaviano juntamente com o cabeção que não sabe o que quer.

    ResponderExcluir
  4. Sim, meu caro Archibaldo. Os irmãos andam acuados. A oposição acreana, apesar de ainda estar muito aquém das minhas expectativas, parece ter vislumbrado um rumo nas eleições findas.

    Na verdade, senti a iminente decadência petista através de uma observação despretensiosa, quando, em pleno outubro passado, as copas das árvores não mais serviam de suporte à bandeira vermelha dos petistas, como outrora. Algo mudava no Acre.

    Irremediavelmente, eles caminham para o fim. A "terra à vista" deles está cada vez mais longe, e a embarcação enche de água.

    ResponderExcluir
  5. PARA OS AMIGOS DO PODER ,QUE FIQUEM LIGADOS QUE O PEITINHO TE ACABANDO. QUE SE SEGUREM NO PINCEU QUE O POVO VAI TIRAR A ESCADA

    ResponderExcluir
  6. Agora é uma questão de tempo, quero dizer de eleição. Essa turma que está a doze anos no poder,já deu um prejuizo aos cofres publicos maior que todos os da oposição junta em todos os tempos, é só começar a apurar, como se está acontecendo, que os rombos começam a aparecer. começem a investigar a japonesa e a turma que o siqueira trouxe que se chegará ao fio da meada.

    ResponderExcluir
  7. Archibaldo, voce tem razão, só os amigos são valorizados...
    Eliomar os quatro, não sabem o que querem...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o amigo acreúcho pois já lutamos do mesmo lado e infelizmente fomos esquecidos apos estrondosa vitória,mas o recado está sendo dado não e com agrado ao aproximar da campanha que vou me vender...
    Está na hora de que a Verdade, Honestidade e gratidão não sejam somente jargões eleitoreiros, ningém ganha uma eleição sozinho principalmente tão bem colocado; 2011 esta ai....

    ResponderExcluir