terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da série "amiguinhos do Lula" (4)

CRISTINA KIRCHNER DEFENDE NACIONALIZAÇÃO DA IMPRENSA ARGENTINA

Do Estadão online

A presidente argentina, Cristina Kirchner, defendeu a nacionalização da imprensa do país em discurso nesta terça-feira, 19. Cristina disse ainda que os meios de comunicação precisam defender os interesses do país e não os estrangeiros.

"Às vezes penso se não seria importante nacionalizar - não estatizar - os meios de comunicação para que adquiram consciência nacional e defendam os interesses do país - não os do governo", disse a presidente em uma inauguração em Mercedes, na província de Buenos Aires, segundo o jornal Clarín.

[...]

A má relação da presidente com a imprensa, que sempre foi tensa, piorou nos últimos meses. Em agosto, Cristina afirmou que pretendia adquirir o controle da Papel Prensa, a principal fabricante de papel jornal do país, da qual o Estado, o grupo Clarín e o La Nación são acionistas.

Íntegra aqui.

Comento
A canalha esquerdista está irmanada pela sanha de calar a imprensa por motivos análogos aos que vivemos neste planetinha desgarrado chamado Acre. É mais fácil perpetuar-se no comando quando jornais viram um bistrô de boas notícias e os jornalistas não passam de lacaios que servem as mesas dos companheiros.

Cristina Kirchner, bem como Hugo Chávez, Fidel Castro e os lulistas, não apreciam o cardápio jornalístico quando ele contém notícias amargas. E como na historinha daquele sujeito ricaço, que por estar metido em roupas de ir à praia foi mal atendido pelo porteiro do restaurante chique, essa gente trata logo de comprar o estabelecimento.

A piada é quando a presidente da Argentina dá a entender que 'nacionalizar' seria diferente de 'estatizar'. É claro que se trata de um embuste, bem ao estilo do que se viu no PNDH-3 (Programa Nacional dos Direitos Humanos dos petralhas) com os tais conselhos que se encarregariam de julgar os "abusos" da imprensa brasileira.

Essa gentalha não deveria ter passado do século 19.

Um comentário:

  1. Tudo de ruim que já assolou a humanidade - do III Reich de Hitler na Alemanha à 'Revolução' Cubana de Castro - iniciou-se dessa forma: tudo repleto de boas intenções e altos ideais nacionalistas e ufanistas... Medo dessa gente populista, muito medo mesmo, num dado momento acabam induzindo a propria população a delatar e entregar pessoas que não concordam com a doença mental da qual partilham... Aqui no Brasil quem tem boa memória ainda deve lembrar que entre 2006 e 2007 os lulistas tentaram 'sugerir' (um eufemismo para 'impor') cartilhas do que era conveniente de ser publicado, óbvio que logo foram rechaçadas e o governo temendo se envolver num imbrólio sobre censura à imprensa suspendeu a impressão das mesmas... No Acre, um mundo à parte nos rincões da Amazônia, as coisas seguem em passos de tartaruga, quando a gente fala ainda vem alguém e indaga, mas o que é censura mesmo? isso existe neste lugar abençoado? Pense melhor amigo, eles [o partido de duas letras] sabem o que é melhor... e tome blá-blá-blá e messianismo político... Ah, é preciso muuuuuita saúde pra não infartar numa hora dessas, são tantos absurdos...

    ResponderExcluir