A agência AFP de notícias revelou nesta segunda-feira que Cuba, o feudo dos irmãos Castro, vai lançar remédio contra o câncer feito a partir do veneno do escorpião azul. A matéria afirma que o novo medicamento foi usado "com bons resultados" em 10 mil doentes de câncer.
Segundo a AFP, "O Vidatox é um remédio elaborado com a toxina do escorpião azul (Rhopalurus junceus)" e será lançado em breve no mercado. O fármaco teria eficácia comprovada contra 15 tipos de tumores diferentes.
Quanto ao câncer do regime político que assola os moradores da ilha, não há antídoto à vista.
Archibaldo.
ResponderExcluirTodos(as) devemos visitar a Ilha para entender que Cuba nunca pode competir livremente por causa do criminoso bloqueio não pelos seus dirigentes ou seu povo.
Estivemos lá e trouxemos a medicamento do Escorpião Azul para dois curitibanos e vale lembrar que as vítimas do césio foram e continuam a ser tratadas lá, sem custo para as famílias.
Precisamos realmente deixar nosso preconceito de lado.
Professor Kico
CEBRAPAZ-PR
Professor Kico,
ResponderExcluirOs avanços na área de medicina em Cuba não redimem os irmãos Castro de mais de cinco décadas de ditadura, opressão e miséria. E a desculpa esfarrapada do bloqueio econômico para explicar os efeitos colaterais do regime estão com prazo de validade vencido.
E "preconceito" é expressão usada para explicar um conceito enganoso porque destituído de informação. Não é o meu caso quando falo de Cuba e o regime que assassinou dezenas de milhares de pessoas que se oponuham a ele.
Gostaria de saber mais a respeito desse remédio.
ResponderExcluirElisabete, infelizmente não tenho maiores informações sobre o medicamento. Desejo melhoras para a sua irmã.
Excluir