segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Veneno de escorpião azul

A agência AFP de notícias revelou nesta segunda-feira que Cuba, o feudo dos irmãos Castro, vai lançar remédio contra o câncer feito a partir do veneno do escorpião azul. A matéria afirma que o novo medicamento foi usado "com bons resultados" em 10 mil doentes de câncer.

Segundo a AFP, "O Vidatox é um remédio elaborado com a toxina do escorpião azul (Rhopalurus junceus)" e será lançado em breve no mercado. O fármaco teria eficácia comprovada contra 15 tipos de tumores diferentes.

Quanto ao câncer do regime político que assola os moradores da ilha, não há antídoto à vista.

4 comentários:

  1. Archibaldo.

    Todos(as) devemos visitar a Ilha para entender que Cuba nunca pode competir livremente por causa do criminoso bloqueio não pelos seus dirigentes ou seu povo.

    Estivemos lá e trouxemos a medicamento do Escorpião Azul para dois curitibanos e vale lembrar que as vítimas do césio foram e continuam a ser tratadas lá, sem custo para as famílias.


    Precisamos realmente deixar nosso preconceito de lado.

    Professor Kico
    CEBRAPAZ-PR

    ResponderExcluir
  2. Professor Kico,

    Os avanços na área de medicina em Cuba não redimem os irmãos Castro de mais de cinco décadas de ditadura, opressão e miséria. E a desculpa esfarrapada do bloqueio econômico para explicar os efeitos colaterais do regime estão com prazo de validade vencido.

    E "preconceito" é expressão usada para explicar um conceito enganoso porque destituído de informação. Não é o meu caso quando falo de Cuba e o regime que assassinou dezenas de milhares de pessoas que se oponuham a ele.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber mais a respeito desse remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabete, infelizmente não tenho maiores informações sobre o medicamento. Desejo melhoras para a sua irmã.

      Excluir