segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FHC chama Lula para um cafezinho

Por Marcela Rocha e Filippo Cecilio, do Portal Terra

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez um "convite" ao seu sucessor Luiz Inácio Lula da Silva para tomarem juntos um cafezinho. "Eu quero conversar com ele, cara-a-cara, não pela propaganda eleitoral, mas como líderes responsáveis", afirmou o tucano nesta segunda-feira (18). E completou: "eu reconheço as coisas boas que ele fez. Não precisa negar o que foi feito no passado para se afirmar no presente. É uma visão pequena".

"Ele não me convidou para um café, eu estou o convidando de antemão para tomar um cafezinho. Dizem que eu sou pão-duro, mas Lula nem me chamou para um café", brincou o ex-presidente.

Íntegra aqui.

Comento
Lula, claro, não vai encarar o desafio por inúmeros motivos, muitos dos quais detalhados por Fernando Henrique na reportagem. Mas a principal causa da recusa, na minha opinião, é que o ex-presidente errou na bebida. Se fosse o caso de chamar Lula para tomar uma cachacinha...

Um comentário:

  1. Fernando Henrique sempre um gentleman, um sociólogo que nunca nos matou de vergonha diante dos microfones, alguém que calçou o caminho da estabilidade econômica para que Lula pavimentasse seu populismo-de-cabresto... Realmente se fosse uma cachacinha, o outro não pensaria duas vezes...

    ResponderExcluir