sábado, 20 de fevereiro de 2010

Barco-hospital

O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), acompanhava hoje à tarde a saída do barco-hospital Erasmo Castro Melo, cujo destino é o rio Jurupari. Serão dez dias de atendimento médico, odontológico, vacinação e distribuição de medicamentos aos ribeirinhos.

Dindim não soube precisar o valor da reforma do barco-hospital, que inaugura sua primeira viagem após as eleições suplementares no município. A embarcação fora abandonada pela administração petista e seu retorno aos rios de Feijó é motivo de muito orgulho para o tucano.

O barco-hospital seguiu viagem com dois médicos a bordo, além de enfermeira, auxiliar de enfermagem e atendente de farmácia. A tripulação do “Erasmo” estima atender cerca de 1.200 pessoas durante a viagem. Duas outras embarcações, com pessoal da educação e assistência social do município, seguiram juntas.

Precavido, Dindim distribuiu recomendações aos viajantes sobre a conduta pessoal nos próximos doze dias. “De agora em diante, estes três barcos são repartições públicas”, lembrou o prefeito.

Todo esse cuidado é necessário pela péssima reputação alcançada nas viagens anteriores, ainda na administração de Juarez Leitão (PT). Dizem por aqui que o barco-hospital tinha virado um bar flutuante, e que a tripulação de outrora mais farreava que atendia os ribeirinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário