sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Falou a otoridade da oposição

O deputado Luiz Calixto (PSL) não gostou do que escrevi no post aí abaixo. Apressou-se em concluir o que não está dito no texto, o que revela que o discernimento, em alguns casos, pode ser sublimado pela vaidade.

Vaidoso ao extremo, Calixto é do tipo que sobe nas tamancas sempre que alguém lhe contraria uma afirmação. E quanto mais firmes os argumentos do opositor, maior será o chilique do deputado.

Sei que ele não é cego, e dizer que não participei da última sessão da Aleac onde se debateu o carnaval só pode ser um ingênuo apelo à própria má-fé.

Calixto afirma que escrevi o texto aí abaixo “do altar sagrado onde repousa” minha presunção. Ora, o mais presunçoso dos oposicionistas deveria evitar falar de corda quando carrega uma – enorme – em volta do pescoço.

O deputado também é conhecido por arrumar confusão com jornalistas. Deve tentar, com isso, ir mantendo viva a chama de uma reputação política que míngua na desproporção de sua gritaria contra o governo.

4 comentários:

  1. por isso que a frente popular nada de braçada. já foi dito e redito que essa oposição não se entende. novo exemplo é o bate-boca entre calixto e archibaldo. os dois são oposição e deveriam estar juntos, não duelando em péssimas traçadas linhas. depois reclamam que os jornalitas do governo são isso e aquilo, escrevem isso e aquilo acolá. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. gostei mesmo, esse calixto é uma matraca só, atira pra todos os lados as vezes sem fundamentos, estar bom dele cuidar da sua releição, pois quem nao faz nada é bravo voltar.

    ResponderExcluir
  3. Há uma simetria, embora em linguagem e fins diferentes, entre o discurso na tribuna de Moisés Diniz e o texto anterior de Archibaldo Antunes.

    Diniz afirmava exatamente isso: a oposição devia reconhecer os acertos do governo na realização do Carnaval e depois discutir os problemas.

    Archibaldo fala isso pelo ponto de vista da oposição. Assim, Archibaldo daria um melhor deputado do que esses que estão ai falando pela oposição.

    ResponderExcluir
  4. Esse Calxto é babaca mesmo.

    ResponderExcluir