terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com a pior das intenções

No dia 24 de julho registrei, na coluna Prisma, do site agazeta.net, o entusiasmo chauvinista do governador Binho Marques, ao falar da Expoacre 2010: "Ela mostra como é pulsante a economia do Acre”, disse ele a jornalistas, num arroubo de satisfação ante a miragem de que vivemos no melhor lugar da Amazônia.

Eis que hoje, porém, a humildade e o bom senso bateram à porta dos petralhas. Às vésperas de uma eleição que pode mudar de uma vez por todas o destino da Frente Popular do Acre, o senador sem votos Aníbal Diniz resolveu contar a verdade sobre a realidade acreana:

Mesmo os que votaram na Marina ou no Serra no primeiro turno agora têm a chance de votar na Dilma porque ela é o melhor para o Acre. Nós dizemos isso porque a dependência do Acre do governo federal ainda é muito grande..."

Sem o dinheiro que vem de Brasília, seríamos os primos pobres dos haitianos. Assim mesmo, o ex-governador Jorge Viana teve o desplante de dizer outro dia que ajudamos a sustentar o Estado de São Paulo.

Para essa gente, a mentira é uma arma poderosa. E até quando elles dizem uma verdade incontestável, o fazem com a pior das intenções.

3 comentários:

  1. Sempre achei Jorge Ney meio doente, depois que vi ele falando uma asneira dessa maginitude, há um tempinho atrás, a primeira vontade que tive foi de dar uma enorme gargalhada, mas a raiva que tive da hipocrisia e cara limpa do homem me impediu, e não esbocei sequer um meio riso torto.

    Fiz um análise matemática rápida e cheguei à conclusão que a afirmação transloucada de Jorge Ney é equiparável a dizer que Serra Leoa sustenta o Canadá.

    Tsc tsc tsc... Petistas...

    ResponderExcluir
  2. É um pensamento recorrente na alma petista dos que fazem declarações impensadas, eles já sabem que nos país uma parcela pequeníssima da população ainda lê jornais ou mesmo os assiste pela TV, a 'crasse' média do lulismo certamente está mais preocupada em ler horóscopo, guia de novelas da TV, comprar mp3, celular e abrir crediário pra comprar a perder de vista... A educação vai tão mal que chegamos a esse nível, o povo não tem memória, líderes e chefes de estado fazem declarações estapafúrdias, confiados na máxima de que 'o jornal de hoje é o mesmo que vai enrolar o peixe na feira amanhã', ... Tristeza, tristeza, tristeza... Sem falar na incongruência, primeiro o Acre é tão poderoso que sustenta SP, agora vem essa de que somos 'ainda' muito dependentes das benesses federais, vai entender... A gente ri ou chora?!

    ResponderExcluir