sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A mentira como meio de vida (2)

O ex-governador e senador eleito Jorge Viana (PT) continua a falar pelos cotovelos. Em entrevista ontem (quinta-feira, 7) ao apresentador Jorge Said, da TV Rio Branco,o nosso pequeno príncipe demonstrou que continua fiel ao manual leninista de como se deve tratar os adversários políticos: "Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é", ensinava o guru bolchevique.

Maior animador da campanha da companheira Dilma Rousseff no Acre, Viana instava os adversários a descerem do palanque, já que um deles (Marcio Bittar) fora à TV dizer que é candidato a prefeito de Rio Branco. A hora, repisou nosso Napoleão de jardim, é de "trabalhar pelo Acre". Não entendo como alguém que em duas décadas de vida pública não fez outra coisa além de se esfalfar pelos acreanos tenha consiguido amealhar a fortuna declarada de 2,3 milhões de reais.

A entrevista teve muitas outras bravatas e tentativas de logro. O pior deles foi quando o palanqueiro petista disse que os eleitores terão a oportunidade de escolher entre um porta-voz das elites e uma representante do povo. E que o Estado de São Paulo, o mais rico da Federação, vive às expensas de primos pobres como o Acre.

Não reputo desinformado o Sr. Jorge Viana. Resta-me a opção de tachá-lo de embusteiro.

4 comentários:

  1. Embusteiro! Um mal-caráter da pior espécie! Uma versão tupiniquim do Príncipe de Maquiavel, com a diferença de que o Príncipe era um verdadeiro político, e não um blefe cheio de si como o é Jorge Ney!

    Abração, Archibaldo!

    ResponderExcluir
  2. Mim ser Coronel-mor, mim ainda fazer o chão tremer, eis a mentalidade eternamente impregnada de nepotimsmo, prepotência e arrogância, ... Acre, Acre, ... não me faças te odiar, acorde!

    ResponderExcluir
  3. Voces estão querendo sacanear com o pobre do Maquiavél. Esse povo do PT faz coisas que Maquiavél ficaria vermelho de imaginar! Faço uma pergunta aos não cínicos: E quem não quer sair da miserabilidade e entrar para as elites? Que atire a primeira pedra! Prefiro um elitista do que um golpista.

    ResponderExcluir
  4. ¬¬

    Acreucho, eu atiro a primeira pedra e todas as restantes. Adoraria entrar para "as elites" de forma honesta. Honestidade e PT são coisas que não combinam - vc sabe disso.

    Não há nada de errado com a riqueza, mas sim com formas obscuras petistas!

    ResponderExcluir