quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que me cansa é a pantomima



O PV do Acre aderiu à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil. Beleza. Dias atrás, a notícia foi alardeada como um feito da direção estadual do partido. Os jornais noticiaram o fato como se ele não fosse a mais notória expressão do óbvio. Pendurados nos cabides do poder público há mais de uma década, os verdes não poderiam adotar como medida senão seguir o chefe petista, no caso o governador eleito Tião Viana. Mas entre nós parece não haver muitos jornalistas dispostos a fazer cálculos como esse.

Para mim não há problema em que as coisas sigam seu curso natural. O que me cansa é a pantomima que tenta desmoralizar a inteligência alheia. A minha, por exemplo, se ressente quando meia dúzia já decidiu o que fará e o faz como se a decisão houvesse passado por extenuante e democrática discussão. E ainda saem correndo para contar ao chefe a "novidade".

Não fosse a postagem de hoje no blog do deputado Moisés Diniz (PCdoB), eu teria dado o assunto por encerrado. Segundo ele, o PV do Acre "não lavou as mãos como fez Pilatos". Moisés não apenas empresta um inoportuno caráter religioso à questão (já que de santa ela não tem nada), como também contribui, a sua maneira, com essa pantomima fajuta.

A imagem do post é do site smokingpot.org.

2 comentários:

  1. Moisés só está envaidecido pelo razoável resultado das urnas, mas não devia estar fazendo as vezes de advogado de defesa pois exceto ele, o resto da FPA teve votação pífia... Outro erro é estender a discussão política a ambientalistas (de teoria, porque prática que é bom...) e evangélicos. Já está claro que se forma no país uma ditadura evangélica, contra tudo e todos, afinal tudo é pecado, tudo é encosto, provação e marmota de Satanás... Dá pra discutir leis nesse nível [intelectual]? Tá difícil... PV no Acre não existe, todos sabem que é subproduto manufaturado na fábrica de sonhos do PT, claro que Marina não se envolveria e subiria em seu muro de superioridade ética e moral, afinal depois de Chico Mendes, ela é o mito mais recorrente do imaginário acriano, embora isso seja bonito para o resto do país, em mim só provoca risos pois eu e meia dúzia sabemos bem o quanto ela se importa com os seres humanos animalizados e embrutecidos por anos de isolamento no interior dessas selvas de meu-Deus... Quem sai do Acre e ganha o Brasil, faz questão de negar o Acre que aqui está e começa a fantasiar um Acre para inglês ver! É uma forma de não sofrer e não se sentir omisso.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é mais engraçado? Se o PT ganhar, PV continua limpando o chão que eles pisam porque há oito anos todos os ministérios e presidencias de estatais já se encontram 'loteados' entre a confraria de canalhas PT - PMDB... PV tá nessa pagando de otário... Marina Silva que se diz tão inteligente, é a anta-mor desse circo de horrores cujos palhaços somos todos nós, os contibuintes da maior carga tributária do planeta! Brasil toma vergonha PELAMOR...

    ResponderExcluir