sábado, 30 de outubro de 2010

Pra limpar o tempo e a consciência pesada do deputado Moisés Diniz

Leio no blog do deputado Moisés Diniz (PCdoB) que ele defende a manutenção do horário atual. Vai, portanto, votar no 55 neste domingo. O artigo fala que, vencendo a proposta que defende, Moisés será um ardoroso defensor da correção de "algumas distorções". Segundo ele, "o governo do Estado e as prefeituras devem realizar consultas à comunidade escolar sobre o horário ideal para iniciar as aulas nos três períodos". E os órgãos da administração pública precisarão "seguir a definição das escolas, evitando a contradição entre horário de estudo e de trabalho".

O texto segue discorrendo sobre outras anormalidades temporais para as quais o intrépido parlamentar estaria disposto a criar uma comissão especial na Assembléia Legislativa. A função dessa comissão seria regular, afinal, o horário público que a mudança de horário acabou por desregular.

Moisés também alerta que aqueles que votarem no 77 o terão "como aliado para ajudar a corrigir as distorções". Bonito, não é mesmo?

Se uma mudança acarreta tantos transtornos que não existiriam sem ela, o melhor seria manter as coisas como eram, certo? Sobretudo quando essa mudança não ocasiona dividendos que justifiquem os danos causados.

O que mais me intriga é que só agora, decorridos muitos meses do novo fuso horário, o deputado me venha propor isso e aquilo para corrigir as distorções. Resta-me supor que um plebiscito faz enorme bem à democracia vilipendiada.

Ao contrário de Moisés, votarei no 77. E posso dizer ao deputado que, vencendo a proposta que defendo, ele estará livre da minha magnanimidade.

4 comentários:

  1. 77 PRA PREFEITURA DE RIO BRANCO. 77 PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
    pelo que vocês debatem o que menos preocupas á todos é o horário. O vale tudo da disputa política é o que interessa. Pelo que estou percebendo 77 é de direita e 55 é de esquerda.
    Bocalon pegou balsa e Serra vai pegar balsa. As viúvas estão "nervosinha"

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo: seu comentário é ridículo pela impropriedade linguística e pela tentativa de ofensa. Pena que vc não tenha se identificado, como aliás fazem todos os petralinhas lambe-botas que costumam deixar neste blog a marca de suas quatro patas. Mas ele é didático em mostrar como gente da sua laia costuma lidar com as idéias contrárias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Archibaldo, gosto muito do seu blog, voce fala a verdade sempre. Que pena que a praga da Dilma vai ganhar. Estou triste que a praga vai permanecer por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  4. Archibaldo, os Petralhas acreanos foram derrotados moralmente nas eleições para o governo. Sebastião acaba de levar outro tapa com a vitória do 77 e a volta do horário antigo...

    Por mais que isso desagrade o pária do primeiro anônimo, o acreano médio está se endireitando (se é que ele me entende).

    Que venha 2012 e que a oposição se fortaleça mais e mais. Apenas começamos.

    De luto pela democracia com a vitória da banDILMA, mas com forças renovadas para a guerra. Eles venceram só uma batalha.

    Abraço.

    ResponderExcluir