terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alô, TRE: Jorge Viana já está pedindo voto!

Acabei de assistir à entrevista do ex-governador Jorge Viana no programa Gazeta Entrevista. No segundo bloco, ele simplesmente afirmou que para o bem do país deve-se seguir com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no lugar de Lula. Foi além ao afirmar que os acreanos, como também os amazonenses, têm motivos de sobra para rejeitar José Serra. Se isso não é pedir voto, devo ter desaprendido o que é campanha eleitoral, coisa que faço desde 1989, quando a minha ingenuidade me levou às ruas para defender o nome do metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração do ex-governador, que citou inclusive um “futuro governo" do irmão Tião Viana, se dá um dia depois de a ministra Dilma ter declarado que não é sequer pré-candidata ao Palácio do Planalto. Trata-se, claro, da parte dela, de uma tentativa ingênua de disfarçar o enorme barulho que o bloco petista faz na avenida antes da abertura do carnaval eleitoral. E enquanto Dilma nega a pré-candidatura, para a qual já houve verdadeiros comícios Brasil afora, Jorge Viana não se faz de rogado, ignora o ardil do Planalto e ataca de cabo eleitoral da bichinha palanqueira.

O PSDB entrou com várias representações no TSE contra a antecipação eleitoral patrocinada pelo governo federal. O órgão, porém, recusou todas elas, sob o argumento tosco de que em nenhum momento Lula pediu votos para Dilma, nem ela para si mesma. Amparado talvez nesse mau exemplo que emana daquela corte, o ex-governador vai à TV e prega que o melhor para o Brasil é mais quatro anos de PT nos governos federal e estadual. E não surpreenderá a ninguém se os juízes eleitorais acreanos tiverem dos fatos a mesma interpretação que os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Recentemente, o ex-prefeito de Rodrigues Alves Deda Amorim foi multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. É demais pedir que a mesma lei seja igual para pessoas diferentes?

7 comentários:

  1. A musa inspiradora do pequeno príncipe,com certeza foi a decisão do TSE,em favor da ministra/terrorista e do mollusco. Pago “pra” ver o TRE impor alguma sanção ao dito cujo.
    Acabo de lembrar, que o artigo do FHC,deve ter causado uma certa e grave descompensação no super ego do príncipe da florestania....Então,ele,precisava desabafar...Como não tem “pegada”para redigir um artigo que, minimamente contraponha ao de FHC,o jeito foi usar a mídia independente(?). Quanto a sua ingenuidade,ela soma com a de muitos brasileiros - que graças ao Pai Celestial – entre os quais não me incluo,pois nunca gostei ,nem pedi voto,nem votei nessa PaTifaria...Minha praia tem um desing e um colorido “bem” brasileiros.
    Grande abraço, daqui dessas paragens por onde desliza preguiçosamente o Rio Acre.

    ResponderExcluir
  2. É engraçado o apresentador com pretensão a galã de novela das 7 tietando o ex governador. Na tentativa exacerbada de mostrar quais peças irão mudar no tabuleiro de xadrez, ele (o homem da elibrás) se mostrava como um verdadeiro cabo eleitoral dos "meninos", resgatando a década de 90, chico mendes, e outros fantasmas pretensiosos que fizeram carreira ao longo desses 20 anos de partido no Estado. Não se aborreça se o TRE não entender como campanha eleitoral antecipada, eles também são "produtos do meio".

    P.S. Muito bom o seu blog,estamos precisando de uma imprensa mais coerente e sem contra-cheque do Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Archibaldo,

    Que a frase abaixo,sirva de reflexão aos magistrados do TRE:"Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um."
    Fernando Sabino

    ResponderExcluir
  4. Caro jornalista, o editor do site Acre Notícias - José Carlos de Oliveira - foi proibido de ter acesso ao setor de imprensa da Aleac.

    De acordo com Oliveira a proibição foi tomada após o jornalista ter divulgado informações sobre gastos de dinheiro público com o encontro de vereadores promovido pela Alec.
    Zé Carlos é o único que foi proibido de ter acesso.
    Ainda de Acordo com Zé, a imprensa está proibida de falar sobre o assunto. Ele procurou TVs e sites. Mas o silêncio impera.
    Peço sua interferência no assunto. Precisamos pelo menos saber o motivo pelo o qual o repórter foi proibido de entrar naquele espaço.

    Mais informações em: www.edmilsonalves.com
    E-mail: arteamplla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras de Fernando Sabino, citadas acima. Quanto a aparição de Jorge Viana, me desculpem, mas, é preciso ter estômago pra assistir a uma entrevista completa, ouvi apenas parte dela. O apresentador/galã como sempre servil e bajulador, apesar de negar de pés juntos ser partidário do PT. Alan Rick conta outra!

    ResponderExcluir
  6. Jorge Viana é o cara com menos moral para falar mal do FHC. "Elle" é produto de FHC já que foi graças aos recursos que Fernando Henrique liberou para o Acre que JV conseguiu projetar-se quando começava sua carreira política. Naquela época FHC era um político sério e competente. Quem não te conhece que te compre, malandro!

    ResponderExcluir
  7. Jorge Viana está cada dia mentindo mais. Agora deu para posar de "fundador"do PT. Há 30 anos, Jorge e Tião eram filhinhos de papai - Waldico, naquelas alturas deputado da Arena e depois do PSD.Sempre mamando nas tetas do governo.

    ResponderExcluir