quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chame o ladrão!

Chegamos a Marechal Thaumaturgo no fim da tarde, após uma rápida viagem de avião do Jordão até aqui - cerca de 20 minutos. Do aeroporto viemos de catraia até a entrada da cidade. Mal pus os pés em terra firme, fui apresentado a um policial militar que, sabendo-me jornalista, foi logo desfiando um rosário de queixas.

Contou que a PM de Thaumaturgo não dispõe de viatura. Os policias atendem as ocorrências a pé. Isso mesmo. Também foram cortadas as diárias que os PMs recebiam, cerca de sete por mês, as quais serviam de compensação por atuarem em terra tão distante da capital.

O militar reclama ainda que o mesmo quadro de descaso com a corporação pode ser visto em Porto Valter, Jordão e Santa Rosa.É o caso de se chamar o ladrão...

6 comentários:

  1. O servidor público que reside em cidades do interior e, em especial, aquelas de difícil acesso deveria receber, além de um vencimento básico maior, parcela de remuneração de caráter indenizatório em função de sua localidade. E isso é o mínimo. Há outras formas de incentivo de caráter não salarial, como período adicional de férias, acesso facilitado a cursos de capacitação, maior velocidade de progressão funcional... Sem a adoção de tais medidas, não há como falar de políticas de interiorização da justiça ou da medicina, só para citar exemplos de modismos eleitoreiros e promessas que serão fartamente lançadas à população até outubro.

    ResponderExcluir
  2. Chame o ladrão!
    Aqui em Rio Branco a PM tem de tudo, mas estão barbarizando a população, em menos de uma semana alvejaram pelas costas mais uma pessoa ( inocente, diga-se de passagem). A prática dessa nossa polícia está demais perigosa, só mesmo chamando o ladrão!

    ResponderExcluir
  3. A morte comanda a blitz! Cuidado se correr o bicho pega se ficar o bicho come! Em Rio Branco os bandidos estão perdendo para os PM pois estes são pagos por nós e nos matam. O ladrão pelo menos justifica seu crime.

    ResponderExcluir
  4. E quem manda fugir, ou furar uma blitz? Se está tudo certo, porque não colaborar com o hoje indiepensável trabalho de prevenção da criminalidade?

    ResponderExcluir
  5. Vc aborda muito as questões na esfera estadual, mas esquece de falar como estar a atuação do prefeito de Marechal para melhorar a vida das pessoas. Não diz que seu pai é quem governa, mesmo sendo processado até hoje por vários crimes políticos.Isso vc não fala.

    ResponderExcluir
  6. Panthio, não se adiante em dizer o que vc apenas suspeita. Dê uma olhada na minha coluna Prisma em agazeta.net, e refaça suas conclusões, ok?

    ResponderExcluir