quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

No fim da fila

Queridos, estou pela primeira vez no município do Jordão. Viemos de avião, numa viagem de 60 minutos cravados. Não há muito que ver, mas muita gente pra conhecer.

Teremos uma reunião à noite, e amanhã iremos a uma colocação para novo encontro. Aqui, como em Feijó, a internet é um crime de lesa pátria. E a hora na única lan house da cidade custa módicos quatro reais. Nunca tive tanta saudade da minha ADSL...

Ah, vi aquele mercadinho mostrado no Fantástico, cuja matéria revelou como é a vida econômica no município que ocupa a penúltima colocação no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O estudante Tiago de Melo, morador daqui, não se opôs à exibição vexatória do lugar onde vive. "Tem que mostrar mesmo pra ver se melhora, a vida da gente é uma lástima", resumiu.

Claudiomar da Silva e Silva, funcionário da distribuidora FT Farias Filho, confirma que o quilo do tomate custa seis reais, e o de maçã, sete - conforme mostrado pelo repórter da Globo. Frutas e legumes, diz ele, vêm de Sâo Paulo até Rio Branco, e de lá, no inverno, são embarcados num avião.

Pergunto se depois da matéria do Fantástico governo ou prefeitura (também do PT) tomaram alguma providência para contornar o problema do abastecimento local, como criar incentivos à produção de hortifruti. A resposta foi "não".

Jordão, pelo jeito, vai continuar no fim da fila do desenvolvimento.

6 comentários:

  1. Jornalista que além de lindo eh inteligentissimo...infelizmente no Jordão está assim e o q vc me diz de Czs que o prefeito manda embora pessoas concursadas pq nao pode pagar e aumenta o salário dos procuradores em 740%???? Caos? Loucura? Insanidade? ou td isso seria mais um que esta a caminho de entrar para a quadrilha dos petralhas? Céus...q vergonha de ser cruzeirense

    ResponderExcluir
  2. Seria bom dizer que o "prefeito" foi na verdade a prefeita, né?

    ResponderExcluir
  3. Achibalde a materia tinha um nome comico de brasil dos excluidos e deu o maior fuzuer por causa do chuchu,mais na verdade devia ter o nome de brasil dos miseraveis ou inécia do PT!!

    ResponderExcluir
  4. É a florestania tentando impôr os seus domínios, impedindo o progresso humano no seu mais literal sentido da palavra, a MISÉRIA.

    Salomão Matos

    ResponderExcluir
  5. Caro Archibaldo, penso que o comentário da anônima (creio eu) do dia 24/02 (22:44h) merece um post.
    Ocorre que notícias de colegas de CZS dão conta que tal aumento astronômico no salário dos procuradores se deve ao fato de ex-defensor público em RBR ter sido recentemente guindado àquela função. O garoto prodígio seria detentor de "notável saber" em área de extremo interesse de prefeito e vereadores.

    ResponderExcluir
  6. discordo da leitora q pela sua infinita generosidade o chamou de lindo. mas, tudo bem, gosto e gosto. em relacao a materia, tudo isso com o presidente do PT, governo do PT e prefeito do PT. e eles ainda diziam, juntos agente faz mais. so nao disseram juntos agente rouba mais. parabens p divulgar materia tao importante p que o povo saiba a verdade. parabens caro 99.

    ResponderExcluir