quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Voltei

Queridos, estou de volta da longa folga proporcionada pelo carnaval. Aviso que o ócio não me atenuou a gana de debater neste blog os assuntos que a imprensa acreana in$i$te em ignorar.

Por falar nisso, começou a campanha eleitoral nos jornais locais. Na edição de hoje de A Gazeta contei três fotos do governador Binho Marques, três do prefeito Raimundo Angelim e duas do senador Tião Viana (candidato a governador pela Frente Popular do Acre, ele tem pelo menos uma razão para reclamar com o Silvio Martinello o tratamento desigual). O outrora combativo O Rio Branco publicou duas fotos de Tião, duas de Angelim e nada menos que cinco do governador Binho Marques. A Tribuna foi às bancas com duas fotos de cada um deles. E por incrível que pareça, o Página 20 foi o mais econômico dos quatro diários, com uma foto do senador petista e duas do governador. Acrescente-se que neste período de pré-campanha os colunistas sociais cumprem, de modo sub-reptício, o papel de eficientes "marqueteiros fora de época".

E antes que algum petralha me venha dizer que Angelim e Binho não são candidatos a nenhum cargo eletivo, me adianto: serão os maiores cabos eleitorais da Frente Popular, estúpido!

Enquanto isso a patuléia – que não sai em coluna social, não lê jornal, mas paga a conta e a boa vida dos petralhas – continua a levar a vidinha besta e miserável de sempre.

2 comentários:

  1. Marcus José (Brasiléia).Haja digitalidade em 2010. Como se diz sempre, tudo começa depois do carnaval. Seja bem vido ao lar dos internautas que tiram a noite como eu para por a leitura e as noticias do querido e tão castigado acre, em dias, na verdade meu amigo (Achibata) meu figueredo estar precisando de muito boldo, como sempre ando exagerando nos carnavais da vida, e tome cerveja. Meu acre anda em uma espécie de melhor lugar para se viver, melhor saúde, melhor educação, melhor carnaval digital do norte, digital?... Enfim, digital que palavra bonita, parece uma espécie de um chocolate novo na praça, como curioso que sou, quero ter o prazer de provar, alem dos porres que tomei nesse carnaval digital, tive a oportunidade de ver muitas coisas alem das escolas de sambas desse meu acre querido, nota 10 para a escola de samba Acadêmicos do Brioche Amigos Unidos da Frente Popular do Acre, os principais jornais enalteceram com grande fervor os principais destaques da escola campeão de aparição por não se declararem candidatos as eleições de 2010, a escola nota 10 da esperteza popular saiu na frente como sempre, viva a supercampeão digital de 2010, viva os bobos eleitores digitais, viva ao meu fiqueredo digital que estar em fase de recuperação, viva minha dor de cabeça digital, viva a cerveja digital de três reais, viva o cartel digital e viva o recomeço digital de 2010... Outra vez seja bem vido meu amigo Oline Achibata Digital.

    ResponderExcluir
  2. depois do carnaval e de casa nova o blog revalação de 2010 esta de volta para informa a população sobre as melhores noticias da politica acreana. abraço

    ResponderExcluir