segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Repercussão

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PCdoB), publicou em seu blog Ecos Socialistas, neste domingo, sob o título "Contraponto de respeito", o texto que reproduzo a seguir:

"O jornalista Archibaldo Antunes abriu um blog e vem escrevendo sobre assuntos polêmicos. O que chama a atenção é que ele está se dedicando a desmontar argumentações produzidas pelo nosso campo, vinculadas aos governos Lula e Binho Marques.

Diferente de outros escribas da oposição, Arquibaldo Antunes navega no seu teclado tucano de forma competente e aplicando a máxima de que é preciso desconstruir primeiro uma idéia para depois desmoralizar.

Archibaldo Antunes, apesar de jovem, é como se tivesse ajudado Davi a escrever os seus Salmos e influenciado Salomão nos seus Provérbios. Um jovem escriba com pena experiente e mordaz.

Archibaldo Antunes escreveu um longo texto, com pesada argumentação contra os líderes principais do PT, e ninguém retrucou com uma única vírgula.

De nossa parte, tem gente demais nas esferas do poder e outros que se acham lá. Quase não sobra tempo para ler os argumentos da oposição e se contrapor.

Alguns jornalistas do nosso campo se tornaram enfadonhos e não percebem que pode chegar o tempo de mais gente se cansar.

Precisamos de jovens jornalistas, que podem ter 60 anos, para produzir de forma literária a formidável conquista que tem sido o governo da Frente Popular, nesses últimos doze anos.

Archibaldo Antunes está desafiando o entardecer do jornalismo acreano e chamando para a boa briga entre penas, tintas e teclados.

O que é bom em Archibaldo Antunes é que ele luta ao ar livre, de frente, no sol.

De minha parte, fica a minha divergência com muitas de suas argumentações, o meu mais profundo respeito pelos seus pontos de vista e a minha admiração pelas suas letras".

3 comentários:

  1. Ark
    Um detalhe no comentário do deputado Moisés Diniz. No final ele diz "De minha parte, fica a minha divergência com muitas de suas argumentações, o meu mais profundo respeito pelos seus pontos de vista e a minha admiração pelas suas letras".
    Se bem entendo posso concluir que ao discordar de "muitas argumentações", mas não de todas, certamente o Deputado concorda com algumas, ainda que sejam poucas, certo? Quais seriam?

    ResponderExcluir
  2. Certo, Valter. Raciocínio preciso, como sempre. Cabe ao deputado nos esclarecer essa questão.

    ResponderExcluir
  3. Alguém da Frente Popular reconhecer que "pode" discordar de algumas argumentações, principalmente sendo o Deputado Moisés Diniz, já é um grande avanço. Todo mundo sabe no Acre, que "dentro da Frente" existem pessoas descontentes, mas, que só ficam porque "não podem" sair, "por diversos motivos".

    ResponderExcluir