quinta-feira, 6 de maio de 2010

Da coluna Prisma

SBT repórter no Acre
Produção do SBT Repórter entrou em contato com a diretoria da Apadeq (Associação dos Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos do Acre) e solicitou permissão para mostrar o trabalho que a entidade faz na recuperação dos dependentes. A equipe da emissora estará no Acre neste fim de semana.

Mazelas
O programa vai mostrar em breve as conseqüências do tráfico e do uso do oxi – uma droga ainda mais potente que o crack pelo seu grau de pureza. O SBT Repórter, a exemplo do Fantástico e do Globo Repórter, será mais um a exibir em rede nacional as mazelas acreanas.

Sem fins lucrativos
A Apadeq é uma instituição sem fins lucrativos e a única do Brasil que não cobra um centavo sequer dos pacientes que acolhe. A entidade já recuperou centenas de vidas. O deputado Donald Fernandes (PSDB) é um dos fundadores da entidade.

“Estrupando” o idioma
Deputado Josemir Anute (PSL) resolveu soltar a língua às vésperas da eleição. Mas hoje seria melhor que tivesse ficado calado. O parlamentar reclamou da segurança pública, e lá pelas tantas soltou um “estrupo”.

Inculta e bela
O poeta Olavo Bilac se referiu à língua portuguesa como “a última flor do Lácio, inculta e bela” – bela ainda que estuprada pelos incultos.

Explico
Sei que alguns leitores do blog já sabem da existência da coluna Prisma, que subscrevo de segunda à sexta-feira no site agazeta.net. Outros certamente a ignoram. A estes faço o convite para que a conheçam. E a uns e outros justifico a produtividade exígua aqui apresentada, resultado das atividades profissionais que me exigem tempo e dedicação. Apesar do diletantismo, ultimamente é este bloguinho a fonte maior do meu prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário