sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desenvolvimento insustentável

DUPLA ASSALTA POLICIAL E ROUBA MOTO

Do Jornal A Tribuna desta sexta-feira

Em Rio Branco os assaltantes não estão respeitando nem mesmo a polícia. Na noite de quarta-feira (12), Rigleudo de Oliveira Pimentel, 28, que é integrante da Polícia Militar, foi atacado por dois homens, que sob ameaças de armas de fogo lhe roubaram a motocicleta.

Minutos depois do ocorrido o policial esteve na sede do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (GAPC), no bairro do Sobral, onde comunicou o ocorrido e fez um boletim de ocorrência no qual relatou com detalhes como tudo ocorreu.

Disse que às 21h30 de anteontem retornava para casa e trafegava pela Estrada da Floresta, quando nas proximidades de um pet shop existente na região foi fechado por dois homens, que estavam numa outra motocicleta.

O homem que estava na garupa sacou um revólver e apontou em sua direção, tendo o segundo assaltante feito a mesma coisa. Sem ter como esboçar reação, o policial foi obrigado a entregar sua motocicleta CB 350, de placas MZW 7302, ano 2010, e um capacete levados pelos assaltantes, que seguiram rumo à Via Verde. Até a manhã de ontem o veículo roubado não havia sido localizado.

Comento
A criminalidade se desenvolve de forma insustentável no Acre. É preciso reconhecer que as opções administrativas tomadas pelo governo petista acarretaram o desemprego, a concentração da renda e o aumento do tráfico de drogas. A polícia, admita-se, faz a sua parte - trabalho de enxugar gelo, dados todos os fatores que agravam a violência e concorrem para a multiplicação dos delitos. Mas a solução para o problema está no compartimento de cima, onde os governantes e os burocratas preferem agir e falar como se vivêssemos na Finlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário