quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Agora, eles só falam em dinheiro!

Para Dilma, salário de ministro está defasado e dificulta preenchimento do cargo

Da Folha

Em visita à Coreia do Sul, a presidente eleita, Dilma Rousseff, disse que, se não houver aumento salarial no Executivo, "não vamos ter ministros no Brasil", mas se recusou a falar sobre eventuais reajustes nas remunerações do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

"Nessa história [aumento do salário do Legislativo vinculado a um aumento para o de presidente], eu sou a última a saber. Agora, de fato alguma coisa vai ter de ser feita em relação ao salário dos ministros. Porque, caso contrário, nós não vamos ter ministros no Brasil. É muito defasado em relação ao mercado", afirmou, em rápida entrevista a jornalistas brasileiros no saguão do hotel onde está hospedada.

Íntegra aqui.

Comento
Dona Dilma acha que o povo brasileiro é idiota - e tem razão! Enquanto os partidos da base aliada se estapeiam para abocanhar o maior número de ministérios no novo governo, ela afiança que o país não terá ministros se não houver aumento. É muita desfaçatez.

Não é por outro motivo que essa gente sonha com a volta da CPMF. Sem ela fica difícil ampliar a cascata de mordomias que eles criticaram a vida inteira e que agora usufruem sem o mínimo pudor.

3 comentários:

  1. Achibaldo, vc sabe quanto ganha um ministro? Eu nao sei e gostaria de saber. Sei que o pobre tem que sobreviver com mísero R$510,00 e para eles(politicos)tem que dar é muito DINHEIRO. Coitados dos mais necessitados que é o povão. Mas sabe que eu acho é pouco... Votaram nela, que agora aguentem, pena que sofre tambem quem não votou.E mais o PT é o Presidente dos pobres.Como diz o outro "Cada povo tem o governo que merece..." Pobres mortais se iludem com tão pouco... As tais das Bolsas Familias, etc., ou seja bolsa Preguiça, principalmente pra quem não tem coragem de trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Um ministro não se contenta com pouco afinal são muitas barganhas a serem satisfeitas... há oito anos é sempre a dobradinha PT-PMDB reinando sem trégua numa devassidão satânica com o dinheiro público... Acho é bonito, acho puro luxo e audácia! Queria que diminuíssem o salário mínimo prá pagar esses homens e mulheres tão desvalidos e com salários tããããããoooo defasados, afinal é muito pouco, né? Talvez não esteja mais dando prá jantar em restaurantes cuja refeição oscila entre três mil e sete mil reais (sem contar com o vinho importado), nem incrementar a coleção de carrinhos modestos da Ferrari ou Mercedes-Benz, ou mandar mesada de 500 mil dólares para os pimpolhos que estudam nos EUA e Europa... Ah chego a perder o sono de tanto dó desses desvalidos, que vergonha o povo brasileiro não se solidarizar com seus salários defasados e ainda querer que aumentem o mínimo sem lhes dar nada em troca... Oh como somos cruéis com os ministros! Choro só de pensar no quanto eles sofrem, tadinhos... Se algum dia surgir um Osama Bin Laden tupiniquim e jogar dois boeings em cima do congresso, nesse dia eu entenderei e até perdoarei o terrorismo. Até lá é mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, por enfiar outra hitória no meia desta, porén não dá para esperar.
    O debiloide dublê de “jornalista” e petralha de carteirinha escrivinhador das mal traçadas linhas que sob o título de “Poronga” é publicada no Página 20, na edição de hoje, fazendo uma “análise científica” do resultado das eleições chegou a espantosamente incomum constatação de que no Serra haviam votado os ricos de Rio Branco e municípios próximos,também ricos, enquanto que os pobres dos municípios afastados e lascados foram os eleitores do Tião Viana. Conclui exultante: Ainda bem!
    O cara não percebeu que a surra foi conseqüência do descalabro, da roubalheira descarada, das condutas ditatoriais, do estado em que se encontra a saúde, da falta de segurança; da imprestabilidade das estradas vicinais e da cooptação do que de pior há na política acreana. Não teve voto dos mais ricos ou dos mais pobres. Houve voto dos mais informados e dos menos informados. Nas cidades onde ainda há alguma liberdade de informação, mais por conta de internet do que pelos jornais acreanos, os acreanos ricos e pobres construíram a surra, que ainda não terminou.
    Hoje, os Petralhas são, de verdade, petralhas mesmo. Não passam de uma quadrilha comandada pelos Viana que se servem da “tecnologia” dos antigos “inimigos” Orleir, César Messias, Narciso, Salomão e todos os demais que conseguiram desbancar os petistas tradicionais, tagarelas, falastrões, mas indiscutivelmente incompetentes para outra coisa que não seja ganhar dinheiro sem trabalhar.
    Tem gente que não é capaz de enxergar um palmo além do seu nariz e produzem asneiras ridículas sempre de olho nas benesses que esperam continuem chovendo em sua horta.

    ResponderExcluir