sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lições a Lula

Entrevistado pela revista Veja (edição do dia 3), Fernando Henrique Cardoso é perguntado se de fato existe rivalidade entre ele e o presidente Lula. Resposta de FHC:

"Da minha parte, garanto que não. Da do Lula, parece existir tal rivalidade. Não sei por que ele insiste tanto em comparar-se a mim. Nessa última campanha, por exemplo, falaram o diabo do meu governo, embora eu não fosse candidato. E eu não tenho direito de defesa, veja só! O Lula não precisava de nada disso. Para mostrar o que fez, ele não tem necessidade de tentar desfazer as conquistas do outro. Até porque ele deu continuidade a políticas do meu governo e acrescentou aspectos positivos a elas. O Lula, por exemplo, manejou bem o timão durante a última crise econômica, mas não foi ele quem estabilizou o país. Ele também não criou os programas sociais, mas os expandiu. Fez a sua parte? Fez. Então, por que tentar cancelar o passado e dizer que o Brasil nasceu no seu governo? O Lula não necessita disso como político. O que me leva a pensar que, de fato, ele tem um problema de ordem psicológica em relação a mim..."

Concluo
Não apenas Lula tem problemas de ordem psicológica em relação a FHC como os petralhas em geral parecem ter somatizado alguns traumas incuráveis sobre o tema. Oly Duarte, atual assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, certa feita me desafiou com algo do tipo: "Lula é o maior líder político do Brasil. Quem é Fernando Henrique Cardoso perto dele?".

Minha resposta calou o petralhinha: "É aquele que derrotou Lula duas vezes consecutivas na disputa pela Presidência da República, e ambas no primeiro turno".

9 comentários:

  1. Se a petralhada tivesse o mínimo daquela salutar curiosidade inerente às pessoas inteligentes, saberia que FHC foi o maior e e melhor presidente que tivemos, pela criação do Real e estabilização da economia, colocando o Brasil, definitivamente, no caminho certo - isso em meio a pelo menos 4 grandes crises mundiais.

    Os bons (mas ainda insatisfatórios) resultados econômicos brasileiros resultam, indubitavelmente, das ações empreendidas por Fernando Henrique, de 94 a 2002.

    ResponderExcluir
  2. Corroboro com Cleomilton e digo mais, nos livros de História do Brasil é FHC o responsável pela estabilidade da moeda que conhecemos hoje, o Real, e não aquela bagunça de planos economicos e corrupção de elites nordestinas que, infelizmente, retornarão com tudo ao lado do Presidente Dilmo, Presidenta Dilma ou o que quer que seja aquela marmota de modos varonis (dando nome às elites que estão no Nordeste 'coitadinho' mas que de pobrinhas, não tem nada: os Magalhães, os Sarney, os Gomes e os Collor)... Faz bem o Sr. Molusco do Planalto não tocar no nome de FHC, pois não é digno sequer de pronuncia-lo, visto que é um mero plagiador de tudo que foi de fato criado pelo FHC... A neura psicológica de Molusco com FHC é que este é doutor em Sociologia, escritor premiado, o presidente brasileiro que jogou o Brasil no ranking das economias confiáveis para o investimento internacional, que recuperou a autoestima da nação, enquanto que o Molusco em fim de mandato nunca passará de motivo de gozação pelo jeito medonho de falar e pelas analogias futebolísticas e ridículas, além das amizades incovenientes com repúblicas atrasadas ou ditatoriais.

    ResponderExcluir
  3. Pô Nielsen você me tirou as palavras da boca!
    Lula não deveria mesmo falar em FHC, só se fosse pra agradecer, pela casa arrumada que deixou pra ele, que só teve que "desfrutar" do "poder" no poder.

    ResponderExcluir
  4. É e porque o Serra não usou esa imagem do FHC de bom presidente como a Dilma usou a Lula?
    ao contrário, esconderam o coitado.
    A agenda do Lula amigo está mais lotada agora na saída de seu governo do que a do Bil Clinton quando deixou o gocerno americano, isso é prestígio.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, ninguém duvida, e as palavras de FHC comprovam, que Lula tenha feito um bom governo e que esteja deixando a Presidência com prestígio em alta. O que se questiona é a mania dos petralhas de quererem apagar os feitos alheios, de demarcar a história do começo do mundo a partir de sua ascensão ao poder. Existe um Brasil antes e depois de FHC. E se vc tem mais de 20 anos é muito provável que saiba por que estou dizendo isso.

    ResponderExcluir
  6. concordo com vc, inclusive esconderam as coisas bem feitas do propio Lula aqui no Acre, resultado; peia que o Serra deu neles.

    ResponderExcluir
  7. Serra até tentou reformular a tática e incluiu, ainda que discretamente, FHC no programa eleitoral do segundo turno, mas aí já era tarde demais, Dilmo só manteve o que Lula já tinha assegurado de votos apoiado nos bolsas-miséria Brasil afora, mas as propagandas de Serra davam gosto de ver, davam de mil nas do Dilmo... Ainda chamam esse bandilmo de mulher, pode? Só se for em outra encarnação porque nessa... kkkk... Repararam que Dilmo nunca usa saias, kkkk... Vi foto dele (o Dilmo) de vestido azul num baile do Itamaraty e quase morro de rir, é a visão do inferno!!!! kkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na campanha que FHC entra enterra todos que foi o pior bandido da plotica, vendeu tudo, o Serra queria enganar os pobres falando em décimo terceiro para bolsa família. Que safados são esses caras. Os pobres não são besta não Serra.

    ResponderExcluir
  9. Resposteiro da Imbecilidade11 de novembro de 2010 às 18:36

    O que é que o FHC vendeu João Rego? A Telebrás que não prestava mais pra nada? Eu não chamo isso de venda, chamo de favor aos brasileiros, será que vc hoje em dia abriria mão de seu celularzinho e das inúmeras operadoras pra ter de volta aquelas linhas fixas que viviam fora de linha, mudas, simplesmente não serviam prá porra nenhuma, exceto prá gerar contas altas no fim do mês? Nem te conheço mas pelo teu breve comentário dá p/ ter ideia que o que tem dentro do teu crânio é do mesmo teor do que eu faço no vaso sanitário! Te informa melhor cara, estamos no século XXI a informação está ao acesso de todos. Se Serra e FHC são esses monstros repugnantes explica isso para os 70% que foram em peso com eles dois no Estado inteiro que os teus 'patrões' achavam que tinham todo mundo no papo e na conversa fiada, vc é minoria por essas bandas, sacou? Forçou a barra hein?! Agora cai fora!!!! kkkkk...

    ResponderExcluir