quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Petralha poderosa

Da Folha

No ranking que elegeu as 68 pessoas mais poderosas dentre os 6,8 bilhões de habitantes do planeta, a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), ocupa a 16ª posição.

No ranking da "Forbes", divulgado na última quarta-feira, Dilma está à frente de personalidades que incluem o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, na 17ª posição, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que está na 19ª posição, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que ocupa a 20ª posição.

(...)

O presidente chinês, Hu Jintao lidera o ranking, seguido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2º lugar. Além dos chefes de Estado, o ranking ainda colocou o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden como a 57ª pessoa mais poderosa do mundo. Osama é seguido pelo magnata industrial brasileiro, Eike Batista, que está na 58ª posição.

2 comentários:

  1. Vou ser redundante pois acho que esse ano mesmo já disse algo parecido sobre o episódio Lula e sua primeira posição como personalidade política na Times. Foi muita encheção de lingüiça e e encheção da bola do molusco no texto primoroso da ilustre publicação norte-americana: o ex-operário, o líder por natureza, o blá-blá-blá do quão árduo foi para a esquerda conseguir seu lugar ao sol na política brasileira... Pois bem, o que fez Lula depois? Uma patetada atrás da outra! A pior de todas: amizade e defesa de Mahmoud Ahmadinejad, o ditador iraniano responsável por mulheres apedrejadas em pleno sec. XXI, prisão seguida de morte para os adversários políticos e incentivo à criancinhas também serem usadas como bombas humanas. Lindo isso, não? A mesma imprensa internacional o rechaçou na hora e voltou atrás sobre o equívoco da escolha de Lula, o renomado jornal New York Times chegou a argumentar que a revista tinha feito tal tolice como um chiste ao Brasil, uma graça, uma gozação. Agora é a vez de Dilma, que ninguém ouse perguntar o critério de escolha do tal ranking, basta saber que ao longo deste ano que, graças a Deus, está findando, foi da boquinha da agora ‘presidenta’ (como a mesma prefere) que saíram as pérolas ‘isso é uma ferida aberta no que tange à democracia, um círculo virtuoso’ [falando sobre corrupção, a gênia quis dizer ‘ciclo vicioso’ eu suponho] ou ‘a violência vai ser resolvida com mais cadeias, precisamos rever o sistema previd... peniten... previdenciár... penitenciário [ufa ainda bem que ela decidiu-se sobre o que estava falando, se sobre cadeias ou sobre aposentadoria, e conseguiu concluir antes do telespectador cochilar ou uma mosca entrar em sua boca]. Gabolices e mais bajulações virão até a primeira gafe internacional, pode ter certeza... Argh! Já vimos esse filme antes, logo sabemos o final...

    ResponderExcluir
  2. Quero ver ese Dilmo negociando esse maldito pré-sal com extratoras internacionais a preço de banana e fazendo caixa dois para o PT... Depois vou ver neguinho chorando quando CPMF voltar e outra porrada de impostos que o satanás da casa civil vai criar... Aguardem que JANEIRO 2011 VEM AÍ PRA ARRANCAR O COURO DA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA QUE É QUEM MAIS PAGA IMPOSTO NO MUNDO!!!!!!

    ResponderExcluir