quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciro Gomes é aliado e não "capacho"

Da Agência Brasil (o título aí acima é meu)

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) voltou a afirmar que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidar para ser vice na chapa da ministra petista Dima Rousseff (Casa Civil). "Sou candidato a presidente, não a vice", disse, em entrevista à TV Brasil.

Ciro afirmou também que o ex-ministro José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que tem ameaçado alguns governadores --entre eles, seu irmão Cid Gomes (PSB), do Ceará-- caso não apoiem a candidatura de Dilma. Ele ainda criticou a forma como o PT trata seus aliados. José Dirceu e PT não quiseram comentar as afirmações de Ciro Gomes.

Durante quase uma hora de entrevista, Ciro criticou tucanos e petistas e apresentou as mudanças que faria, caso fosse eleito, principalmente na condução da economia.

"Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PC do B", disse Ciro.

Leia a íntegra da matéria aqui.


Comento
Bem que Ciro Gomes poderia dar uma palestra no Acre sobre algo do tipo "A arte de ser insolente com o patrão sem perder o emprego". Não sei o que os camaradas acreanos acham do que disse Ciro sobre o PT, mas estou certo de que tem muita gente nos demais partidos que compõem a Frente Popular do Acre com ganas de chutar o traseiro dos petralhas. Vez por outra alguém salta do barco por não aguentar o tratamento ignominioso. Para a maioria, porém, a ignomínia é mais fácil de suportar que as agruras de uma vida na oposição.

2 comentários:

  1. O Ciro Gomes é muito verborrágico, chegando, inclusive a falar estultices. “É famoso por ter uma língua ferina. Fala duas vezes antes de pensar”.Além de ser,digamos,do “tipo língua solta”,tem um dado curioso da sua biografia,que julgo não ser do conhecimento de alguns cidadãos,é o fato de ser um “contumaz trocador de partido político”.Vejamos,já pertenceu aos seguintes partidos políticos:ARENA/PDS,PMDB,PSDB,PPS(sigla pela qual concorreu à Presidência da República em 1998 e 2002) e PSB.Ainda assim,seria de bom alvitre uma palestra dele,aqui por essas paragens,ensinando aos alugados,melhor aliados,que fazem parte da base alugada,desculpe,base aliada,melhor da FPA, se fazerem respeitar.Não voto no Ciro,mas gostei muuuuuiiito desse "esquerdo",no queixo do PT e da PeTralhada.

    ResponderExcluir
  2. parabéns ciro gomes, não desista, vamos em frente, nada de plebiscito.

    ResponderExcluir