segunda-feira, 15 de março de 2010

Da borracharia aos restaurantes

Do blog Porto Acre Aki sobre a gestão do petista Zé Maria:

"Fornecedores dos mais diversos tipos de serviços têm reclamado da dificuldade que estão encontrando para receber do poder público municipal. A Prefeitura deve da borracharia a restaurantes, incluindo trabalhadores braçais dos serviços de limpeza. Os atrasos são os mais variados, existindo casos em que os pagamentos estão atrasados há mais de seis meses.

Porto Acre é hoje um dos municípios com a economia fragilizada em decorrência da falta de incentivo à geração de emprego e renda, os produtores rurais não têm o que vender e “fazer” dinheiro, estão desistindo de plantar pelas péssimas condições em que se encontram os ramais, restando apenas os escassos repasses da União somados aos salários dos funcionários e aposentados como fonte de recursos para movimentar a economia local".

Leia a íntegra do texto.

Comento
Para infelicidade dos acreanos que habitam o interior do Acre, as condições relatas pelo autor do blog sobre como vivem os produtores rurais de Porto Acre não estão circunscritas àquele município. Nos quatro cantos do Estado os agricultores amargam, há mais de uma década, uma gravíssima situação de abandono.

Enquanto isso o governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Viana vão a Havard explicar como transformaram um Estado pequeno e pobre num pedaço do paraíso.

4 comentários:

  1. Isso é muita injustiça com os administradores de Porto Acre, pois ele está sim incentivando a agricultura já que na linha 9 eles tamparam um buraco com pó de serra de samauma, ele está incentivando a agricultura. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. se a administração do PT esta ruim no Acre, imagine em Porto Acre

    ResponderExcluir
  3. já est passando da hora dos acrianos criarem vergonha na cara e darem a resposta nas urnas de basta de PT. doze anos de poder é um absurdo, pois oito anos é democracia doze anos é ditadura e se chegarmos aos dezesseis, provavelmente os petistas petralhas adotarão o chicote e o tronco. A falta de respeito dessa turma pela populalação de extremo absurdo a muito tempo. Saúde, educação e segurança de 1º mundo so se for para os intocaveis e ainda querem adotar a lei da mordaça. Chega de bandalheira.

    ResponderExcluir
  4. Olá Archibaldo,

    Temos que agradecer muito a vocês que com muita coragem criam formas alternativas de informar as pessoas, pois se dependesse somente dos meios tradicionais de informação, todos estariam no fundo do poço da hipocrisia e achando que seria o céu.
    Em Porto Acre as coisas não estão pior porque existe esse blog Portoacre Aki que serve como uma forma de protestar e fazer vir a tona os absurdos que acontecem por aquelas bandas. Mas estão procurando os autores como agulha no palheiro, para perseguir e tentar amordaçar que é o que fazem sempre, nunca houve tanta perseguição como agora de um prefeito sem nenhuma qualificação que ganhou com muito dinheiro e as chantagens do governo dizendo que só fariam alguma coisa pelo município se fosse eleito o tal prefeitim lá do lado deles. Porto Acre tá decadente de tudo, das ruas no matagal aos ramais intrafegáveis, e até ambulâncias sem combustíveis e crianças sem transporte escolar, ninguém recebe, nem mesmo os coitados dos garis. E o prefeito tem coragem de comprar um espaço numa FM pra mentir e dizer que tá mudando Porto Acre. A única obra feita foi a repavimentação da linha 01 ao custo de 4,5 milhões de reais (Obra do governo), conseguiram mudar a via dos buracos para a via da morte pela forma como não deixaram espaço para pedestre e sem acostamento numa ladeira que transitam centenas de pessoas por dia. Da prefeitura mesmo num tem nadica de nada, só mesmo muita balela e mentira. E aí de quem falar algo contra os PTbulls de Porto Acre, é casado e perseguido de todas as formas pra servir de exemplos pros demais (como aconteceu com a equipe que prestava serviço na manutenção da rede elétrica no Projeto Humaitá que foram tirados do escritório local pq faziam questão de dizer que não apoiavam o PT e nem o prefeito eleito). Só cargos comissionados indicados pela dupla Sibá e Mourão somam 20, tirando oportunidade do pessoal do município, fora vários carros alugados e até mesmo casas e a sede da prefeitura, tudo acordos do tudo vale apena pra chegar ao poder a qualquer preço.
    Seu blog tá de parabéns e o portoacre aki tbm, apesar deste último ter que ser mais incisivo pq ainda tem muita coisa a ser dita, mas pra início já é alguma coisa. abraço

    ResponderExcluir