Lembram daquela propaganda na qual uma velinha chega ao mercado pedindo 300 gramas de presunto Sadia cortado em fatias bem fininhas? O funcionário, então, pergunta:
- Dona Euvira, a senhora não gostaria de levar o outro, só pra experimentar?
E a velhinha:
- Qual o seu nome mesmo?
E o rapaz:
- Juvenal, dona Euvira.
Ela pega na bochecha dele e diz:
- Nem a pau, Juvenal!
Muita gente não gostou da propaganda, mas eu a considero genial. A atuação da atriz que faz a dona Euvira é simplesmente irretocável.
Pois bem, quando hoje vi uma matéria do repórter Jaidesson Peres, do site Contilnet, me lembrei desse anúncio. Não sei por que cargas d'água, mas recordei a velhinha pegando na bochecha do funcionário do mercadinho para dizer aquela frase que dá à peça publicitária um toque tão singular.
O texto do repórter da Contilnet não é sobre presuntos - é sobre como um político tenta pegar carona na alta do preço do tomate. O mocinho da matéria é o vereador Juracy Nogueira (PP), da base de sustentação do prefeito Angelim. Ele reclamou na sessão desta quarta-feira da alta no valor dos alimentos na capital. E atribuiu o fato à ausência de política agrícola nas esferas muncipal e estadual.
Parece - mas não é - apenas coincidência que Juracy tenha reparado no preço do tomate um dia depois que um grupo de produtores rurais foi à Assembleia Legislativa reclamar das proibições impostas pelo pessoal da Ceasa, fato que ganhou grande destaque no noticiário. E estranha que o vereador só agora tenha atinado para a falta de incentivos aos produtores rurais.
Para se eleger e se reeleger, Juracy Nogueira contou com apoio do deputado N. Lima (DEM),opositor ferrenho do governo petista. Enquanto, na Aleac, um morde, o outro, na Câmara Municipal, trata de assoprar.
Dá pra confiar nesse tipo de político? A dona Euvira da propaganda saberia, claro, como responder a essa pergunta.
Esses politiquinhos...
ResponderExcluirEssa gente faz tudo de acordo, Juracy e N. Lima
são farinha do mesmo saco.Eles fazem tudo bem medidinho, eleitor por eleitor, quando vão apoiar e quando vão bater no governador e prefeito, estão sempre se elegendo apesar da falta de uma postura política mais convicente. Sabem fazer o caquiado, como os petistas também ficaram descarados, eles se merecem.