quarta-feira, 3 de março de 2010

Estranha mania de dar pitaco no arranjo alheio

Leio na Folha Online que a senadora acreana Marina Silva desaprova a chapa puro-sangue do PSDB, com José Serra no papel principal e Aécio Neves de coadjuvante. A hipótese tem sido aventada depois que as pesquisas mostraram a ministra Dilma Rousseff (PT) encostada no governador paulista.

Marina rechaça a idéia de que a dobradinha é garantia de vitória. "Se eu considerasse essa chapa imbatível, não seria candidata", disse.

Estranho essa mania de dar pitaco no arranjo alheio. Marina Silva repete o que se vê no Acre, quando o pequeno príncipe dos petralhas sai por aí a afirmar que a oposição entra em campo com time reserva. Se a chapa Serra-Aécio não preocupasse a acreana, a melhor estratégia seria calar-se sobre a composição. Mas como vê a possibilidade de continuar achatada na corrida presidencial, com 8% de intenção de voto, o lamento de Marina soa compreensível.

Ninguém alardeia os erros do adversário se este, uma vez avisado, terá tempo de corrigi-los, não é mesmo? Ou haveria alguém da oposição capaz de zombar da Frente Popular se ela resolvesse ir de Cabide como candidato ao governo?

O que Marina parece almejar com essa lengalenga é o posto que os tucanos insistem em oferecer ao governador de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário