segunda-feira, 22 de março de 2010

Este blog tinha razão

No dia 9 de fevereiro chamei a atenção do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o fato do ex-governador Jorge Viana ter feito, no programa Gazeta Entrevista, propagadanda eleitoral antecipada. Sustentei que Viana pediu votos para si, para o irmão e também para Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República pelo PT.

Hoje o Ministério Público Eleitoral no Acre entrou com uma representação contra ele junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE). Alega o órgão que Jorge Viana, na entrevista ao apresentador Alan Rick, fez campanha eleitoral e divulgou "sua candidatura ao Senado Federal, bem como a de seu irmão, Tião Viana, ao governo do Estado, nas eleições gerais deste ano", conforme texto do MPF enviado aos jornais.

A representação é assinada pelo procurador eleitoral auxiliar Ricardo Gralha Massia. O jovem procurador, que já provou não ter medo de cara feia, ao contrário de alguns de seus colegas togados, defende pagamento de multa ao petralha Jorge Viana no valor de R$ 25 mil.

Ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que já aplicou pena ao ex-prefeito de Rodrigues Alves Déda Amorim e ao deputado estadual Luis Tchê pelo mesmo motivo, caberá decidir sobre o pedido do promotor eleitoral.

Em breve saberemos se na tarrafa do TRE cabe um tubarão - ou se ela foi feita pra pescar apenas lambaris.

Leia aqui a íntegra da matéria do MPF.

Um comentário:

  1. O tubarão, caiu na malha fina do TSE.O TRE,não pode fugir da raia.


    Nathalia Passarinho e Fausto Carneiro
    Do G1, em Brasília
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (25), por 4 votos a 3, a aplicação de uma multa de R$ 10 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. Lula teria feito campanha em favor da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, pré-candidata do PT, na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados de São Paulo (Sindpd/SP), em 22 de janeiro deste ano. O Palácio do Planalto não quis se manifestar.

    ResponderExcluir