terça-feira, 16 de março de 2010

Espingarda do cano torto

"Como a área do cérebro reservada à acumulação de conhecimentos é um terreno baldio, Lula não sabe quase nada. E continua a discursar sobre tudo".

Vale a pena ler o artigo do jornalista Augusto Nunes (um dos mais competentes do país) sobre a verborragia inconsequente do chefe dos petralhas. Aqui.

5 comentários:

  1. Augusto Nunes,mais uma vez nos brinda com a sua genialidade.Lula não conhece a História do Brasil,melhor,não conhece a história do seu estado natal,o Pernanbuco,vai conhecer a História da Bolívia?Façamos um teste,pergunta para o Lula: Quem foi Calabar? Quem foi Frei Caneca?Ele,não sabe quem foi nenhum dos dois.Pernanbucano ilustre para Lula era o Miguel Arraes,agora,é o neto dele,o atual governador,Eduardo Campos.Na Bolívia,além do Evo Morales,ele,conhece muito bem o Goni(Gonzalo Sánchez de Lozada) e o Carlos Mesa,pois, ele ajudou a derrubar os dois.A famosa Operação Condor,da década de 70,foi substituida pelo Foro de São Paulo,do qual, Lula é uma celebridade.

    ResponderExcluir
  2. Archibaldo,
    Lula pratica um racismo às avessas. Deveria ter seguido o exemplo de outro sindicalista, o Vicentinho - que se formou em Direito - mas preferiu permanecer na sua verborragia. Ele mata o povo brasileiro de vergonha com suas asneiras e sua desinformação.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Lula fala do jeito que a maioria do povo brasileiro. Não teve educação formal, não teve motivo para isso, talvez porque não viu necessidade de se mostrar inteligente pra conseguir emprego público. Isso sim é bem mais comum, inclusive por nossas plagas...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Josafá, mas o Lula teve tempo de estudar, crescer intelectualmente - e não o fez. Acho, portanto, que a comparação é descabida já que o povo fala errado porque não tem oportunidade de corrigir-se.

    E o fato de falar igual ao povo não dá direito a nenhum político de dizer asneiras, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Com quantos anos contava a senadora Marina Silva,quando conheceu as primeiras letras?Qual a formação acadêmica dela?Sindicalistas,com berço em São Bernardo, como Vicentinho e Luis Marinho,buscaram uma formação acadêmica,por tanto,Lula não o fez por puro casuísmo.Teve tempo,oportunidade,condição...Agora,existe uma distância abissal entre ter formação acadêmica e falar asneiras.A crítica ao Lula,reside não no fato de não ser um letrado,mas no fato de recorrer a um linguajar chulo,desrespeitoso,repleto de impropérios.É constrangedor e vexatório para todos nós.

    Abraços Joana

    ResponderExcluir