sexta-feira, 23 de abril de 2010

Diário da empulhação


Os jornais do Acre circulam hoje com mais um episódio da saga de Jorge Viana e Edvaldo Magalhães no interior – dessa vez pela região do Alto Acre. Não há novidade ou interesse jornalístico que justifique tanta publicidade em torno daquilo que a população já se acostumou a ver em período eleitoral: os abraços de sempre, os sorrisos iguais e os discursos retocados para dar a impressão de que são diferentes.

Até mesmo o redator do release, extenuado talvez de ouvir as mesmíssimas coisas e assacado pela obrigação de dar ao trivial o caráter definitivo da originalidade, deslizou na língua pátria e tratou de chutar o traseiro da lógica. Nada muito grave, tudo muito desculpável. A começar pelo subtítulo do texto, que diz:

"Berço da luta pelo meio ambiente no Estado, os dois políticos ouvem conselhos da comunidade". Aqui.

Pelo que está dito, Jorge e Edvaldo é que são o berço da luta pelo meio ambiente no estado. Sei, o redator se referia a Brasileia e Xapuri, e não aos dois políticos. Mas embaralhou os fatores, acanalhando o produto.

Já na abertura do release está escrito que “Sem o protagonismo dessas duas cidades o projeto que se desenvolve no Estado na última década não existiria. A afirmação é forte, mas os neologismos Florestania e Desenvolvimento Sustentável...

E desde quando desenvolvimento sustentável é neologismo?

Após 12 anos de logro e muita lengalenga, não falta a essa gente apenas o que falar. Falta-lhes competência até para resumir a empulhação.

15 comentários:

  1. Olá! Desculpas por não ter comentado ou dado sinal de vida antes.. Realmente eu pouco posto no Blog, posto mais pra aliviar mesmo (risos). Gostei muito do seu, suas críticas são muito ricas. Sou vermelhinha, mas gostei muito da forma como você aborda as notícias. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. é, mas enquanto isso tudo passa, eles vão passando, perdão, eles vão permanecendo no poder. e por muito tempo ainda. para tristeza sua e minha.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Archibaldo,
    venho lhe comunicar que apesar da greve dos professores o governo em nada fez, e além do mais está indo de escola em escola obrigando os professores provisórios a voltarem as salas de aula, ou seja como provisório não tem direito a p.... nenhuma eles vão com tudo pra cima destes profissionais.
    Sugiro que veicule aqui uma noticia mais abrangente sobre este assunto.


    Grato: SP

    ResponderExcluir
  4. SP, grato pela sugestão de pauta. Prometo averiguar o assunto e regressar a ele em outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal escreve mal "pra burro", ou melhor, escrevem "pra burro".
    "A afirmação é forte, mas os neologismos Florestania e Desenvolvimento Sustentável...". Bem, florestania é uma "coisa" que Jorge Viana inventou e incutiu na mente das pessoas e, desenvolvimento sustentável é apenas virtual, a não ser que estejam falando "daquilo" que apreenderam outro dia por lá. Se esse pessoal do PT tivesse um pouquinho de... na cara, nem falaria mais em "desenvolvimento sustentável", depois daquele episódio. Por falar nisso, o Presidente do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável, Jorge Viana, nem explicou aquilo até agora...

    ResponderExcluir
  6. É muito claro as críticas, ou melhor o modo de como você traduz as mentiras q o PT transmite aos seus fanáticos.Parabéns pelo Blog!!! Nós podemos mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Se por acaso eu fosse uma "otoridade" eleitoral, proibiria essas viagens "antes do tempo regulamentar de propaganda eleitoral", tanto pra um lado como para outro. Quem insistisse pegava multa e até cana.

    ResponderExcluir
  8. QUER DIZER O LAMBE BOTAS DO PODER MILENAR TU SENTES FALTA DA TETINH QUE MAMAVAS POIS NUNCA VI TANTO RANCOR CUIDADO RAIVA CAUSA UCERA VOCE É TÂO JOVEM POR QUE É TÂO MAL RESOLVIDO???????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. Prezado petralha, publiquei seu comentário para mostrar o quanto gente da sua laia tem a dizer. Não sou mal resolvido, apenas me dou ao direito, aqui neste blog, já que os jornais foram todos comprados pelos petralhas, de dizer o que penso de vocês. E sei o quanto isso doi. Não o culpo por se dar ao trabalho de me lançar calúnias e até me desejar doenças - você deve ser pago pra isso. Mas deploro que você seja tão covarde a ponto de fazê-lo sob o manto do anonimato.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 18:09, Você só diz isso porque deve fazer parte da panela. Nós que não o fazemos, já não aguentamos mais o jeito nogento dessa gente governar e fazer política. Mentiras, mentiras, mentiras! Chega!!!!! Faz um kilo e propaga uma tonelada. O renovação do poder é salutar para a população. Não se quer mais a velha política, até porque ela tá hoje na frente popular. Vocês é que agora são a velha política. A oposição agora é composta de quadros novos. Anônimo, que deve ser um lobo disfarçado de cordeiro, ninguém aguenta mais vcs, entendeu?, entendeu?, entendeu???????????

    ResponderExcluir
  11. Perguntinha inocente: quem está bancando essas viagens do "reizinho"e do seu "babaovo"? O partido não pode porque eles não são candidatos ainda e se for o governo ou a assembléia, ai é crime!Alguém sabe quem paga passagens, hotel, refeições em grupos grandes,carros e barcos, etc?

    ResponderExcluir
  12. "UER DIZER O LAMBE BOTAS DO PODER MILENAR TU SENTES FALTA DA TETINH QUE MAMAVAS POIS NUNCA VI TANTO RANCOR CUIDADO RAIVA CAUSA UCERA VOCE É TÂO JOVEM POR QUE É TÂO MAL RESOLVIDO???????????????????????????????" Sinceramente um cara que escreve deste jeito, nem deveria se aventurar na internet, dá licença meu!

    ResponderExcluir
  13. Uma criatura digna do Paja, meu caro Jorjão.

    ResponderExcluir
  14. OI ACREBUCHO. QUEM VOCÊ PENSA QUE É; PRA DETERMINAR QUEM DEVE SE AVENTURAR OU NÃO NA INTERNET TE MANCA MEU........

    ResponderExcluir