segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sem espaço para a estupidez

Um pateta que frequenta este blog me deixa o lembrete de que aqui se pratica a censura porque tempos atrás fez um comentário sobre Marcio Bittar que não foi ao ar. Como o estulto rapazinho não entendeu o espírito do blog, vou explicar: este veículo não se presta a publicar asneiras contra pessoas que, estando fora do poder, não podem ser responsabilizadas pelos inúmeros descalabros verificados no Acre. Para isso há o jornal do Sr. Narciso Mendes, aquele ex-deputado que só se referia a Jorge Viana como ladrão, mas acabou por se render aos petralhas e agora acha que pode dar lição de moral em antigos aliados.

Ao estafeta das injúrias petistas lembro ainda que há por aí dezenas de outros blogs cuja existência é incentivada pelo mesmo poder que censura a imprensa acreana. Neles o sujeitinho atrevido pode falar mal à vontade de Marcio Bittar e de outros políticos oposicionistas.

Aqui, porém, não haverá espaço para que um atoleimado dê livre curso à sua estupidez. E nem adianta insistir.

8 comentários:

  1. Bravo bravíssimo,meu caro Archibaldo!Na vida fazemos as nossas escolhas, com a responsabilidade de responder por elas. Quem é leitor dos blogs que sustentam uma oposição racional aos governos estadual e federal, normalmente, são cognominados de censores, assim como esse pseudo-esperto agiu com você. Antes de qualquer coisa, se faz necessário lembrar que blog é de propriedade do blogueiro e, por tanto, ele tem autonomia e liberdade para postar o que acha plausível, ou que não vão de encontro aos seus valores, convicções, ideologias. Causa-me espécie o pavor que a famigerada Frente Popular do Acre tem do Márcio Bittar,ainda que o mesmo não tenha mandato,por enquanto.Você está correto quando encaminha o “Paulo Bregaro”do petismo,para fazer os seus comentários nos blogs e jornais a soldo,pois temos inúmeros por essas paragens.Paz e luz.

    Abraços,

    Joanna.

    ResponderExcluir
  2. Mais vale um tucano na mão que uma estrela de cinco pontas com um martelo e uma foice voando!!!!!Lugar de comentário de aloprado não é nesse blog,mas nos blogs dos "podres poderes".Petralha infiltrado,censura neles!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao posicionar-se publicamente como criador de um espaço que objetiva contrapor-se a censura oficial, mas, ao mesmo tempo proibir que opiniões divergentes sejam explicitadas é, no mínimo, paradoxal. Da mesma forma, ofender as pessoas que discordam do que você escreve ou da linha editorial que segue, demonstra enorme dificuldade para conviver com a diversidade de pensamento.Parece-me que o "espaço da liberdade" não passa de um instrumento oficialesco de propaganda de alguém que especializou-se e submete-se a mediocre função de assessor /bajulador parlamentar. Você é uma farsa. Pedro Antônio (professor)

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante sempre que alguém reclama por não ter seu comentário publicado em algum blog. Opa, mas blog não se trata de uma página pessoal? Ah, pois é, seu "dono" tem direito de publicar o que bem entender. Alguém ainda não entendeu?

    ResponderExcluir
  5. Pedro Antonio, o espaço não censura opiniões diferentes das minhas, como você diz. Tampouco tenho dificuldade de conviver com o pensamento divergente, como já foi demonstrado aqui por diversas vezes. Só não vou me submeter, como disse, ao trabalho de dar livre curso a estafetas do petismo decaído.

    Neste blog mando eu, meu querido "fessor". Quando os argumentos têm significado, coerência e não são emitidos apenas para provocar, são bem vindos. Não é o caso do seus, para os quais abri uma exceção.

    E essa exceção é didática, pois mostra que um arrogante "professor" não entende de acentuação gráfica, já que no seu texto faltam um acento grave e uma crase. Acho, então, que a farsa é você.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Archibaldo,

    Vou fazer a defesa do blogueiro ora bombardeado, de ofício, sem procuração para tal mister. Quem discrepa dos posts aqui publicados e,posta comentários desairosos quanto a opinião do blogueiro,não tem porque ficar indignado.As coisas são bem claras:quem concorda com o sistema implantado em 1999,não precisa de espaços particulares porque tem aqueles que são pagos com o meu,com o seu,com o nosso dinheiro.Quer queira quer não, esse blog é um espaço para quem não se curva diante do imperialismo Petê. Todos sabemos que em um blog,os comentários estão sujeitos a aprovação.Os “papas”da blogosfera além de não publicar o que eles não querem,ainda respondem de forma rude. Os defensores da liberdade devem estar exultantes de alegria já que o blogueiro postou um comentário, no mínimo ofensivo a sua pessoa, pois foi tachado de “assessor /bajulador parlamentar”. “Você é uma farsa”. Para quem se diz professor e intelectual (?), essa agressão é no mínimo “paradoxal”. O professor incorre no mesmo erro que imputa ao blogueiro,quando defendendo alguém que ele supostamente não conhece, ofende de forma ostensiva o mesmo, apoiando em uma linha de defesa baseada no ataque. Archibaldo,você não precisa provar que não é um CENSOR,sabemos que o ônus da prova é de quem acusa.O blog do Archibaldo é um sucesso,lido e comentado por gregos e troianos! Paz e luz.
    Abraços,
    Joanna.

    ResponderExcluir
  7. archibaldo vc é um grande jornalista,quando tiver excendo a minha profissão nesta area como ja atuo mas de forma que não sou formado,gosto do seu trabalho de mostrar as farrapadas que o pt faz lezando o povo e ainda tem idiota que defende.seu besta voces tão sendo roubado.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, minha querida Joanna. Se depois da sua explicação eles continuam sem entender, só desenhando, não é mesmo?

    Paz e luz pra você também.

    ResponderExcluir