terça-feira, 13 de abril de 2010

Versão cafajeste

Na versão cafajeste do governador Binho Marques, o jornalismo acreano "tem muita quantidade e pouca qualidade. E com pouca qualidade, muitos profissionais se escoram na desculpa que não têm liberdade".

A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira a jornalistas escolhidos a dedo pela assessoria do governador, que gravou entrevista para a TV Aldeia. O blogueiro Francisco Costa fez um longo relato do ocorrido.

É uma pena que o ex-agitador cultural Binho Marques se escore na versão de que a imprensa do Acre é insipiente para justificar a censura imposta pelo seu antecessor e mantida por ele próprio. Com esse sofisma de quinta categoria, Binho tenta dar ares democráticos ao seu governo censor - e ainda coloca a culpa da rédea curta sobre os profissionais que se submetem ao comando petista instalado nas redações.

Vamos a um único exemplo. A estatal TV Aldeia nunca abriu suas portas para um parlamentar de oposição. Ali, no feudo petista, só quem tem voz são os petralhas e seus bajuladores. Como explicar que em uma emissora pública apenas um grupo político tenha voz? Como não há explicação possível para essa e outras contradições do governo, é mais fácil criar versões fajutas, como fez o governador.

Há muito tempo nenhum jornal acreano ousa publicar um artigo meu. E não preciso provar absolutamente nada sobre o meu trabalho ao petralha Binho Marques.

Sua fala é de um cinismo ímpar para quem continua a pagar com verbas públicas a complacência de uma imprensa que, acrítica e dócil, se põe a reproduzir cada uma das estultices ditas por ele e seus sequazes.

Do mesmo modo que São Pedro já foi culpado pelas chuvas que não permitem a conclusão das obras da BR-364, os jornalistas acabarão responsabilizados pelo fracasso da transformação do Acre no melhor lugar da Amazônia para se viver - marcada para acontecer até o fim deste ano.

Essa gente é capaz de tudo.

2 comentários:

  1. Nossa, lamentável... Esse governo é ridículo.

    ResponderExcluir
  2. esse governador e mesmo uma brincadeira depois dele e os outros curtirem umas ferias na china e voltaren com suas maquinas cheias de fotos ainda 4 dias em Dubai vamos esperar para ver o que eles trazem de bom de lar para o nosso estado. com certeza so fotos

    ResponderExcluir